Este ano a Academia Bello Centro completa 23 anos de atividades. Com sede na cidade de Tuparendi e com núcleos nas cidades de Porto Mauá, Novo Machado e Santa Rosa, a Academia foi criada com o propósito de ser acima de tudo uma entidade de cunho social, sem fins lucrativos e sem nenhum tipo de discriminação de classe social. Aos poucos a iniciativa do policial Beto Farias e de um grupo de amigos, foi se consolidando também como uma referência esportiva e a Academia Bello Cantro passou a participar de eventos relevantes com ótimos resultados. Ao longo de mais de duas décadas de atuação foram inúmeras as conquistas, com uma quantidade incontável de medalhas e troféus que ajudam a contar um pouco a história de uma das entidades mais importantes da região, voltada às categorias de base.
No final da tarde desta sexta, 23, foi inaugurado um espaço exclusivo para guardar todo este acervo de troféus, camisetas, medalhas, fotos, documentos, fichas de atletas e outras peças que ajudam a contar um pouco da história da Academia Bello Centro. Este espaço está localizado na Avenida Santa Cruz, 242, junto ao Doce Café Confeitaria, na área central de Santa Rosa, que já está aberto a visitação pública. Um público formado por ex-atletas, pais, jogadores, amigos e apoiadores de longa data, compareceram para prestigiar os atos inaugurais, entre eles o vice-prefeito de Porto Mauá, Jorge Taffarel, o técnico Paulo Turra e Cesar Sonza, pai da cantora Luisa Sonza, cuja família também apoia a Academia.
Em sua fala, Beto Farias agradeceu o apoio, falou das dificuldades encontradas ao longo desta trajetória de mais de duas décadas e como este novo espaço é importante para a Academia Bello Centro, uma vez que ali está parte da história de grandes conquistas da Lebre.
Imagens Fernando Cancian