O Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Mauá, Jacir Junior Taffarel, com apoio dos demais Vereadores, Emater, Secretaria da Agricultura e Conselho Municipal de Agricultura, promoveu uma reunião com produtores de leite para debater uma situação que preocupa produtores e lideranças do município. Estes produtores ainda não receberam pelo leite fornecido a uma empresa durante o mês de janeiro. Junior explica que foi procurado e acionou a Emater, Secretaria da Agricultura e o Conselho Municipal para buscar uma solução conjunta.
O primeiro passo foi fazer um levantamento de quantos produtores estão na mesma situação e qual o montante devido pela empresa até o momento. Na reunião realizada no Plenário da Câmara foi debatido com os produtores quais ações conjuntas seriam tomadas, bem como formas de apoio por parte do Poder Público Municipal, sendo ventiladas a possibilidade de financiamento pelo fundo, adiamento de possíveis tributos dos produtores com o município, apoio jurídico e outras medidas que poderiam se adotadas em um futuro próximo, caso persista a situação atual. “Montamos um grupo de trabalho e tratamos de agir rápido para tentar amenizar esta situação que é preocupante”, declarou o Vereador Junior Taffarel.
De acordo com informações, os produtores ainda entregaram leite para empresa até a primeira quinzena de fevereiro, mas com o atraso do pagamento referente ao mês de janeiro, o fornecimento foi interrompido.