Após as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul no mês de maio, uma imagem causou muita comoção nas pessoas. Duas vizinhas idosas, Anilda Castoldi, 81, e Norma Dorst, 89, que moravam lado a lado há mais de 40 anos, perderam suas casas nas enchentes em Roca Sales. Um vídeo das vizinhas viralizou nas redes sociais, mostrando o reencontro das amigas em meio aos escombros de suas antigas residências.
A cantora gaúcha, natural de Tuparendi, Luisa Sonza, se sensibilizou com a triste história das duas idosas e juntamente com o pai, Cesar, decidiu doar duas casas novas para as senhoras. A época Luisa disse que uma das senhoras lembrava muito a sua avó. A cantora ainda assumiu protagonismo ao ter a iniciativa de promover um grande festival, cuja renda foi destinada aos desabrigados pela enchente.
Neste final de semana Luisa se apresentou na Expointer e aproveitou sua passagem pelo Estado para visitar as duas senhoras a quem doou os imóveis. As casas que estão sendo construídas lado a lado já estão quase prontas e a visita de Luisa foi marcada por muita alegria e emoção. A cantora divulgou a visita em seu perfil no Instagram. “Hoje foi dia de visitar Dona Norma e Dona Anilda, as vizinhas inseparáveis que perderam tudo na enchente, mas que já já estarão juntinhas e vão seguir vizinhas na casa que estamos fazendo e já tá quase pronta! Um bom chimarrão, papo e até música rolou! E ainda no final cantamos todas juntas! Obrigada @daniicapelari que me deu a oportunidade de conhecer essas minhas duas novas vovós!”, escreveu a cantora.
No dia 7 de setembro Luisa vai se apresentar pela primeira vez em Tuparendi, sua terra natal. Em mais uma prova de solidariedade com as pessoas, Luisa vai doar o seu cachê para entidades locais, incluindo o Hospital de Tuparendi.