A direção do Costana Frontier Resort recebeu em Santa Rosa os prefeitos de Porto Mauá e Novo Machado, juntamente com seus principais secretários, para iniciarem os trabalhos conjuntos na criação e implementação de um plano de ação para turismo e desenvolvimento local.
O encontro contou com a presença dos sócios do Costana Frontier Resort, Mogar Sincak e Vando Knob Hartmann. Uma das ações debatidas foi a criação de um projeto coletivo de urbanização entre os dois municípios, buscando beneficiar toda a população e impulsionar o turismo regional. A iniciativa prevê, entre outras coisas, a implementação de ciclovias, passeios públicos, iluminação pública, alargamento de vias e outras melhorias que visam promover a mobilidade urbana, o lazer e a qualidade de vida na região.
“Existem ações que são nossas, como entidade privada, e outras que são do poder público, então é muito importante ter estes encontros para alinhar os processos e garantir que a gente possa continuar trabalhando juntos para transformar a nossa região em um destino turístico de excelência”, afirma Vando.
Também foram abordadas durante a reunião as legislações municipais sobre turismo e planos para infraestrutura local, qualificação profissional e promoção de ações conjuntas sobre os temas, visando gerar oportunidades de emprego, renda e impulsionar o desenvolvimento da região. As pautas definidas no encontro terão seguimento em reuniões mensais contínuas entre os envolvidos, com foco em implementar um calendário para realização das ações definidas.
Sobre o Costana Frontier Resort
O Costana Frontier Resort é um empreendimento inovador que busca oferecer uma experiência única aos seus visitantes, aliando luxo, conforto e contato com a natureza. Localizado em uma área privilegiada, o resort se destaca pela sua arquitetura moderna e integrada ao meio ambiente, além de oferecer uma ampla gama de atividades e serviços exclusivos.
O empreendimento movimenta em torno de 600 milhões de reais em VGV (valor geral de venda) e prevê a criação de mais de 250 empregos diretos na sua implantação. As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre de 2025, com a conclusão e início das operações previstas para 2029. A primeira fase engloba a construção de todas as áreas comuns (inclusive restaurantes) e as três primeiras torres do resort. A realização é da MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial, e mais de 5 mil projetos entregues.