Jerônimo Goergen do Progressistas, é um raro caso de político que deixa a vida pública no auge da sua carreira. Mesmo com uma eleição tida como tranquila para a Câmara Federal, Jerônimo optou por não buscar um novo mandato nas eleições do ano passado e anunciou sua saída da política.
O ex-prefeito de Tuparendi, Olavo Pawlak, trabalhou por anos como assessor de Jerônimo na Região Noroeste, sendo um elo de ligação entre o parlamentar e a sua base regional. Nesta terça, 31 de janeiro, último dia do mandato de Jerônimo, Olavo fez questão de publicar um texto de despedida para o amigo de longa data. “Hoje encerramos mais um ciclo na vida pública e política. Gratidão a você meu amigo Jerônimo e a todos os teus apoiadores, eleitores e simpatizantes da Região Noroeste do Estado. Um legado de um belo trabalho em prol da comunidade. Muito Obrigado!!!”, postou Olavo em sua página no Facebook.
Ao Guia Tuparendi, Olavo frisou que todos os municípios da região foram contemplados com pela menos uma emenda de Jerônimo por ano. “Alguns municípios um pouco maiores, com mais representatividade receberam até mais de uma emenda do Deputado por ano”, acrescentou o ex-prefeito. Olavo ainda ressaltou o trabalho de Jerônimo na defesa dos interesses do agronegócio, sua participação em importantes comissões, além de ter sido autor de diversos Projetos de Lei importantes como o PL que amplia os direitos dos aeronautas, e da nova Lei dos Motoristas, que regulamentou a carga horária dos transportadores de cargas, um dos relatores do novo Código do Processo Civil, relator da Lei da Liberdade Econômica, entre outros. “Ele fez um trabalho magnífico, vai deixar muita saudade principalmente entre os prefeitos do Partido (PP), deixando aberto um espaço que dificilmente vai ser preenchido. Então nós, lideranças do Partido e toda a região só temos a agradecer ao Gerônimo pelo trabalho realizado nestes anos como parlamentar”, concluiu Olavo.