Um evento realizado na noite desta quarta, 8, no Clube União/ACI de Tuparendi, deu o efetivo pontapé inicial a FICAT 2022. O evento não foi realizado no dia 8 de dezembro por acaso, a partir desta data começa a contagem regressiva faltando exatos 365 dias para a abertura da feira, que será realizada de 8 a 11 de dezembro já no Parque Municipal de Eventos Henrich Fankhauser. Na noite de ontem também foi lançada oficialmente a logomarca da FICAT, arte criada pela própria Comissão de Divulgação, com conceitos modernos e que remete principalmente ao grande foco da FICAT 2022: A oportunidade para todos! Por isso a escolha pelo sol, que simboliza justamente que todos devem ter oportunidades iguais, mas também traz o passado para o presente, trazendo de volta um símbolo existente em um antigo prédio de Tuparendi, que ostentava um sol com o conhecido ditado de que “O sol nasce para todos”. “Passamos por muitas mudanças nos últimos anos e tivemos que nos adaptar as novas realidades. Mudanças que vieram para nos fazer refletir diversos aspectos que estavam em inércia. Agora frente a esta nova jornada resgatamos o passado juntamente com uma renovada esperança para o futuro. Juntos vamos brindar os novos recomeços. Juntos, com energia renovada, veremos o sol brilhar mais uma vez”, consta em uma peça que fez parte da apresentação da nova marca.
A nova logomarca da FICAT também pretende transmitir a ideia de “um novo recomeço”, abrangendo vários aspectos, incluindo aí o recomeço da própria FICAT, que não é realizada há mais de 10 anos, como também a retomada da alegria após um período de muito medo e incerteza pela pandemia. A utilização das cores na nova marca também foi explicada pela Comissão de Divulgação, com o verde simbolizando “a esperança no futuro, a renovação e o crescimento”, e o laranja “a energia, o recomeço e o início de um novo ciclo”.
Durante o evento houve manifestações do Presidente da FICAT Elton A. Binn e do Prefeito em exercício Dr. Helio C. Kerkhoff, além de representantes da Comissão de Divulgação que apresentaram e explicaram o processo de criação da nova marca e também a apresentação das Comissões que irão trabalhar na p
A partir de agora os trabalhos se intensificam, tanto na infraestrutura do parque, quanto na organização do evento. Alguns shows já estão sendo articulados, orçamentos estão sendo requisitados para diversas áreas e Tuparendi começa efetivamente a respirar o seu maior evento, que volta um hiato de mais de uma década.