Luísa Sonza usou as redes sociais nesta terça-feira (11) para agarecer a todos que toparam “entrar nessa loucura” do Festival Salve o Sul ao lado dela.
“Ontem larguei o celular um pouco e parei pra pensar em tudo que vivemos no domingo e deixei uma gratidão gigantesca tomar conta de mim. Eu quero então agradecer todos que levantaram esse festival em menos de um mês e toparam entrar nessa loucura comigo por um bem maior. Obrigada a todos os artistas que pisaram nesse palco, e obrigada principalmente pela diversidade de artistas e de estilos que pisaram naquele palco”, escreveu gaúcha de Tuparendi nas redes sociais.
O evento beneficente idealizado pela cantora gaúcha ocorreu no sexta-feira (7), com show especial dos Amigos, e no domingo (9), com apresentações de mais de 30 artistas, incluindo Pedro Sampaio, Ludmilla, Xamã, Menos é Mais, Gloria Groove, entre outros. Um dos destaques foi a performance da própria Luísa acompanhada de cantores nativistas, que cantaram Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo, com a indumentária gaudéria.
“Que o respeito e o amor devem sempre permanecer. Juntar o meu Rio Grande e as coisas bonitas que têm nele com o resto do meu país que sou tão apaixonada sempre foi meu sonho, e acho que consegui pelo menos plantar uma sementinha desse sonho. Arrecadamos milhões de reais e ainda levamos a cultura do Sul de uma forma linda e amorosa, do jeito que eu aprendi sobre ela e é isso que eu quero ver do meu estado pro resto do Brasil. Seguimos juntos”, continuou.
Conforme divulgado na última segunda-feira (10), mais de R$ 8,2 milhões foram arrecadados apenas com a venda de ingressos no festival. Desse valor, 50% será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas. Demais valores da arrecadação, que incluem patrocínios e doações na plataforma Pra Quem Doar, da TV Globo, serão divulgados em breve.
Informações GZH