No dia 24 de outubro a Câmara de Vereadores de Tuparendi realizou o 2º Seminário da Procuradoria da Mulher, em parceria com a Secretária Municipal da Saúde e Assistência Social e Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A procuradoria foi iniciativa da vereadora Daiane Tibilo, ainda no ano de 2021. Neste ano foi debatido o tema da mulher como gestora da propriedade e empreendedora e a sucessão rural. Compartilharam suas experiências a sócia proprietária da “Fazenda Bom Sucesso” Marjori Ghellar e também as sócias proprietárias da “Cultivar Flores”, Diana e Fabiana Rambo.
A tarde aconteceu uma palestra sobre “o perdão e a paz” com a professora Cecília Smaniotto. Participaram do evento 280 mulheres. Foi disponibilizado transporte e almoço.
“Enquanto câmara de Vereadores agradecemos a parceria e já estamos pensando nas próximas estratégias, ações e possibilidades em relação ao tema debatido. Foi um dia incrível, de muita aprendizagem, diálogo, boas risadas e de muitos abraços. Por mais momentos como os vivenciados no dia de hoje”, comentou a Presidente da Câmara, Eliza A. Konzen.