A Administração Municipal de Porto Maua, através do Prefeito Manico Dinon, convidou importante lideranças regionais para compor uma comitiva que foi até a sede da Polícia Federal em Santo Ângelo, com a intenção de debater a possibilidade de ampliação dos horários de funcionamento da balsa que faz a travessia entre Porto Mauá no Brasil e Alba Posse na Argentina.
De acordo com a Administração Municipal, a ação tem “o objetivo de fortalecer o Desenvolvimento Social, Turístico e Econômico, local e regional”. A reunião com o Delegado da Polícia Federal, Mário Luis de Oliveira Santos, aconteceu na última segunda-feira.
A comitiva foi composta por:
✅ Prefeito de Porto Mauá – Manico Dinon
✅ Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Mauá – Arielton Carvalho
✅ Prefeito de Santa Rosa – Anderson Mantei
✅ Major Kunkel
✅ Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa – Daylsson Eder
✅ Prefeito de Tuparendi – Júlio Matiazzi
✅ Vereadores de Tuparendi – Rafael Hermans e Francesco Dallenogare
✅ Presidente da AMUFRON e Prefeito de Boa Vista do Buricá – João Sehnem
✅ Presidente da FEBAP – Gerson Lauerman
✅ Diretores do Costana Frontier Resort – Mogar Sincak e Vando Hartmann
Na ocasião, foi entregue ao Delegado Mário um Dossiê com dados, estatísticas e documentos comprobatórios que demonstram a importância da ampliação do horário, visando melhor atendimento à população, turistas e empresas, buscando benefícios econômicos regionais e considerando aspectos importantes de segurança, qualidade de vida e acessibilidade, além da oportunidade de melhoria da gestão de tráfego junto ao porto. O próximo passo da comitiva agora é reunir-se com a Receita Federal e a Marinha do Brasil.