Porto Mauá se prepara para eleger membros do Conselho Tutelar. A votação será no dia 26 de novembro de 2021 (sexta-feira), das 8h às 17h e a população deverá escolher 01 (um) membro e demais suplentes que irão assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes no período remanescente de dois anos.
A urna será localizada na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Mauá. Estarão concorrendo os seguintes candidatos:
– Alessandra Jéssica Campanher – Número 21
– Daniela Pagel – Número 22
– Jéssica Pereira – Número 23
– Oilson Valdecir Meinert – Número 24
Cada cidadão, apto a votar, poderá votar em 01 (um) candidato. É preciso apresentar, o título de eleitor e documento oficial com fotografia.
Entenda porque haverá eleição complementar para o Conselho Tutelar de Porto Mauá
A Lei que regulamenta a criação do Conselho Tutelar prevê que o mesmo só poderá funcionar tendo 5 membro titulares. A mais recente eleição para o Conselho Tutelar de Porto Mauá, realizada em 2019, apontou como titulares Latieli Dos Santos Wagner, Sandra Radtke, Micael Rohring, Juliana Zoia e João Batista da Silva como titulares e Adriana Zoia, Silvane Ciechorski e Marilise Queiroz como suplentes.
A primeira baixa aconteceu logo no início pois a titular Juliana Zoia passou em concurso público ficando impossibilitada de assumir. Em seu lugar assumiu a primeira suplente Adriana Zoia. Outro titular, João Batista dos Santos renunciou ao cargo, assumindo em seu lugar a 2ª suplente Silvana Ciechorzki, que também renunciou. A 3ª suplente não demonstrou interesse em assumir forçando assim a realização de uma eleição complementar para que o Conselho Tutelar de Porto Mauá possa continuar exercendo normalmente as suas funções.