Na primeira solicitou a colocação de tubulação (bueiro), em frente à propriedade de José Aimi, localizada em São João do Mauá, na estrada vicinal que dá acesso à cascalheira e outras propriedades, sendo esta uma estrada municipal onde foi retirado cascalho. Fábio acrescentou que apresentou a Indicação a pedido do munícipe e que no local onde foi extraído o cascalho foi deixado o terreno de forma irregular, ocorrendo o acúmulo de água em dias de chuva, escoando a mesma para a frente do portão de acesso de sua propriedade, deixando-os isolados, sem ter como sair de casa.(foto 1 )
Em uma segunda Indicação sugeriu o retorno do Programa de Incentivo à Produção Rural do Município, onde os produtores do município tem direito de isenção de duas horas máquina/ano, para a realização de diversos serviços como ensilagem, plantio de milho e pastagem, fenação, abertura e limpeza de açudes e tanques, atividades relacionadas à melhoria na propriedade rural e conservação dos solos, outros serviços inerentes a atividade agrícola e pecuária. Segundo o Vereador esta é uma demanda dos produtores rurais, visto que os mesmos estão enfrentando sérios prejuízos com a estiagem que assolou nosso município até poucos dias atrás. Vejo que toda e qualquer ação que possa beneficiar nossos agricultores, para que os mesmos possam atravessar esse momento de adversidades é válida, visto a economia de nosso município depender essencialmente da agricultura. Sendo que a lei municipal 1171 de 25 de junho de 2014 ainda se encontra vigente.
Em uma terceira Indicação, o Vereador sugeriu a redução de salário dos Vereadores por entender que os vereadores não estão executando suas atribuições legislativa e que tal redução pouparia recursos aos cofres públicos e poderiam ser usados em prol do município.