O Advogado e ex-vereador Celito Perin, o atual secretário de agricultura Geraldino Morin e Vereadora Eliza Konzen, concederam entrevista a Rádio Noroeste de Santa Rosa e anunciaram que o PT deverá concorrer com candidatura própria nas próximas eleições em Tuparendi.
Celito Perin, atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Tuparendi, explicou que o Partido promoveu uma reunião esta semana e que em virtude “da evolução do plano político de alguns pré-candidatos no município”, decidiu então concorrer em faixa própria nas eleições deste ano. Sem citar nomes o presidente do PT referia-se aos já anunciados pré-candidatos, Júlio Mattiazzi pelo PP, Marcos Zander pelo Cidadania e Helio Kerkhoff, do MDB, todos eles a princípio com viés ideológico de direita.
O PT atualmente faz parte como apoiador de uma coligação que tem também o PDT, partido de Leonel Petry e o MDB de Dr. Hélio. Segundo anunciou Celito, o PT já teria inclusive escolhido três pré-candidatos, que seriam os três que compareceram na entrevista para anunciar a decisão do Partido, sendo portanto Geraldino Morin, Eliza Konzen e o próprio Celito os pré-candidatos. O Presidente salientou que o PT tem sido um aliado fiel do atual Governo, mas que está se sentindo “rejeitado” e “preterido” para compor uma possível chapa de situação e que este seria o motivo que levou o Partido a optar por uma candidatura própria.
Foto Jornal Noroeste