Últimas Notícias

16.79°C Tuparendi

Radialista Maicon Rigon grava música em homenagem aos pais falecidos num intervalo de 9 meses

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Sem título

O radialista e servidor público da Prefeitura Municipal de Tuparendi, Maicon Rigon,  seu irmão Diogo e demais membros da família, passaram por um drama incomum entre maio de 2021 e fevereiro de 2022, quando neste intervalo de 9 meses perderam a mãe e o pai, quase de forma inexplicável.

Dona Neli e seu Ivo foram casados por 25 anos, viveram  nesse período em Cinquentenário, interior de Tuparendi. Tiveram dois filhos, Diogo e Maicon e dois netos, Augusto e Julia.

“O que aconteceu conosco foi algo totalmente inimaginável. Num momento tínhamos nossos pais ao nosso lado com saúde, fazendo planos, e em nove meses, um buraco enorme se abriu em nossas vidas. Em maio de 2021 perdemos nossa mãe na UPA em Santa Rosa aos 57 anos, e em fevereiro de 2022, nosso pai, no hospital de Tuparendi, aos 61”conta Maicon.

Ele explica que os  dois estavam separados maritalmente, mas sempre mantiveram um vínculo muito forte. Faleceram do mesmo motivo: Parada cardiorespiratória em decorrência de problemas pulmonares, mas os médicos descartaram COVID em ambos os casos.

“Não me considero religioso. Respeito muito a igreja católica e a evangélica, meios onde nasci e me criei. Mas busquei conhecimento e conquistei a minha própria forma de ver o mundo. Não uso rótulos ou nomes. Acredito que se as pessoas buscassem mais conhecer a si mesmo, suas emoções, seus sentimentos e cressem unicamente em Deus praticando o bem e amando seu semelhante, deixando de lado placas e prédios, o mundo seria muito melhor. O que me alivia a alma e o coração no caso da partida repentina de meus pais, é a certeza que encontrei através da minha espiritualidade, de que não os perdi. Pelo contrário, os ganhei de presente há 28 anos e nada, nem mesmo a morte, vai nos separar. Nunca foi, nunca será um “adeus”. Sou muito grato à Deus por ter me dado essa capacidade de discernimento e a inseparável mania de ver as coisas por outros ângulos, de tirar uma lição de tudo, até mesmo das tragédias”, comenta Maicon.

Recentemente o radialista gravou uma música como forma de eternizar o amor e a saudade que sente dos pais, que partiram de forma tão prematura.  A música “Uma vez mais”, foi composta pela dupla  Felipe Loiola Loeffler Portilho/Blanch  e fez muito sucesso na voz do cantor gospel Ivo Pessoa. A letra fala da saudade e também da certeza de um reencontro, assim como Maicon crê num encontro com os pais em outra dimensão.

“Não sou cantor, mas sempre fui apaixonado por música, independente do estilo. Sempre gostei de cantar. Encontrei na música do Ivo Pessoa, uma forma de homenagear meus pais e deixar registrado na história o quanto eles foram importantes pra mim, e principalmente a certeza que carrego comigo de quem nos veremos “uma vez mais”, conclui o jovem radialista.

Confira abaixo a interpretação da “Uma Vez Mais”, na voz de Maicon Rigon.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket