A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou na semana passada uma série de novos recursos da rede social que já estão disponíveis na sua mais recente atualização. Entre as novidades estão o silenciamento de pessoas específicas em uma chamada em grupo e novos recursos de privacidade.
O funcionário da Meta, Will Cathcart, anunciou no Twitter, em 16 de junho, que o WhatsApp contará com uma série de mudanças que visam incrementar a qualidade da experiência em chamadas de vídeo realizadas pelo aplicativo. Recentemente, a plataforma aumentou o limite máximo de participantes por chamada, que passa a ser de 32.
De acordo com Will, além da rede social permitir o silenciamento específico de um determinado contato em uma chamada realizada em grupo, foi criado um atalho que permite iniciar um chat privado com algum dos participantes da chamada. Se o usuário quiser falar de modo privado com algum contato, basta escolher o destinatário na grade de participantes, tocar em “conversar com (contato)” e enviar a mensagem.
Na rede social, também foi adicionado um pop-up que emite um aviso quando alguém acaba de ingressar em uma conversa de voz. Nesse caso, um pequeno cartão aparecerá da parte de baixo da tela com informações sobre a entrada do usuário, incluindo o nome e a foto do perfil do novo participante.
Outras novidades trazidas pela plataforma dizem respeito à privacidade e foram anunciadas em 15 de junho nas redes sociais do WhatsApp.
O aplicativo já permitia recursos de visualização para todos contatos, meus contatos ou para ninguém. Com a atualização, será possível ocultar o status, o visto por último, a foto de perfil e o recado de contatos específicos. Para utilizar o recurso, o usuário deve acessar a rede social, tocar nos três pontos disponíveis no canto superior direito da tela, acessar as configurações, seguir para conta e, por fim, ir até privacidade e escolher qual contato não poderá mais visualizar determinadas informações da conta.
A Meta alertou que caso os novos recursos não estejam disponíveis, o usuário deve ir até à Play Store (Android) ou à App Store (iPhone) e verificar se há alguma atualização do WhatsApp pendente. Assim que o download for efetuado, as novas funcionalidades devem ficar expostas.
Fonte: GZH