A ONG Anjos de Quatro Patas flagrou e denunciou mais um caso de maus tratos e crueldade extrema contra animais em Tuparendi. As cenas são chocantes. Em uma residência dois cães, um gato e caturrita foram abandonados a própria sorte. Informações dão conta de que os donos da casa e tutores dos animais estariam viajando há vários dias, tendo deixado os animais amarrados sem ninguém para os alimentar. Pessoas estavam jogando alimentos por sobre a cerca, no entanto um dos cães que estava amarrado nos fundos da casa não suportou e acabou morrendo no local.
Ainda de acordo com informações, os maus tratos contra animais nesta casa são recorrentes, já havendo denúncia neste sentido.
“Eles não foram resgatados, devido a super lotação, se alguém quiser ajudá-los, com lar temporário ou adoção consciente e responsável, é só entrar em contato conosco”, declarou Evani Behling, da Anjos de Quatro Patas.
Ela explica que os animais que sobreviveram estão extremamente desidratados e desnutridos, precisado de alimentação e água. “Quem puder ajudar com doações, daí vou acompanhada da Brigada Militar todos os dias levar para eles”, acrescenta Ivani. Ela explica que foi feito um Boletim de Ocorrência e notificada a Brigada Ambiental e todos os fatos registrados na presença de testemunhas. “Agradecemos às pessoas que não fecharam os olhos para eles, a Brigada Militar e Polícia Civil, parceiros sempre da Causa Animal em Tuparendi, e eles como seres humanos em primeiro lugar, se emocionaram assim como eu dessa situação de extremos maus-tratos”, concluiu Evani Bahling.