Últimas Notícias

20.94°C Tuparendi

Zelindo Cancian é homenageado pela Câmara de Vereadores de Tuparendi

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
729f8213-9ffb-49f6-8dcf-16db11eac3dc

A Câmara de Vereadores de Tuparendi realizou sessão solene na noite desta sexta, 26, para homenagear o radialista, ex-prefeito e ex-vereador Zelindo Cancian.  A proposta da homenagem partiu das Vereadoras  Daiane Tibulo (PDT), Maristela Bloch ( MDB ) e  Eliza Konzen (PT), que justificaram a iniciativa pelos relevantes serviços prestados por Zelindo ao longo de sua trajetória de homem público e comunicador.

Na abertura do evento o protocolo discorreu sobre várias ações em benefício da comunidade que tiveram participação direta de Zelindo, utilizando seu prestígio e alcance da Rádio Noroeste para interceder por causas sociais.

Coube ao Vereador José Leomar de Souza, o “Teco”, fazer a leitura de um resumo da biografia de Zelindo, onde consta a trajetória escolar do homenageado, sua passagem como servidor da Corsan, músico na banda Os Livres, seus empreendimentos na iniciativa privada e sua entrada na vida politica no inicio dos anos 80, quando concorreu inicialmente ao cargo de Vereador, sendo eleito na oportunidade com a maior votação da história até então, cargo para o qual se reelegeu, em 1988, novamente sendo o mais votado do município. Em 1992 foi candidato a Prefeito, tendo Ivo Turra como companheiro de chapa, vencendo aquela eleição com larga margem de votos. A partir de então passou a se dedicar de forma exclusiva  ao rádio, sua grande paixão, atividade na qual iniciou em 1982 e que  exerce até os dias de hoje, como comunicador e gerente da Rádio Noroeste de Santa Rosa.

Após a entrega da Menção Honrosa a Zelindo, as proponentes Eliza Konzen, Maristela Bloch e Daiane Tibulo, se manifestaram na Tribuna, elogiando a postura de Zelindo como profissional e sua dedicação a comunidade de Tuparendi. O Prefeito Leonel Petry, também fez questão de se manifestar e também enaltecer o desprendimento do homenageado, sempre pronto a colaborar com iniciativas da comunidade. “O Zelindo foi meu colega de aula, e lembro dele há décadas atrás já apresentando os festivais da “Verinha”, e nós estamos muito orgulhosos em poder te homenagear esta noite”,  declarou Leonel.

“Tudo o que eu fizer durante a minha vida será pouco para retribuir o que este povo me deu”.  Assim Zelindo abriu seu pronunciamento nesta sexta. Fez menção a tradição política da família, que além dele próprio, já teve as irmãs Odila e Beatriz como Vereadoras, mas fez questão de frisar que o maior político da família foi seu falecido Pai, Antônio. “São três filhos que integraram esta casa e que também tiveram o privilégio de presidi-la. E hoje aqui temos um neto do Seu Antônio, o meu sobrinho Lucas”, disse o  homenageado, entre tantas referências que fez a família em seu pronunciamento, demonstrando a importância desta em sua vida. Zelindo ainda dedicou parte de sua fala ao complexo Noroeste, sua segunda família,  onde trabalha há  décadas e como o microfone da rádio é importante para que ele consiga, não só exercer seu ofício de comunicador, mas poder ajudar as pessoas e por conseguinte a comunidade de Tuparendi.  “A maior parte do meu tempo já ficou no tempo. E o tempo que eu tiver quero dedicar a maior parte, para que em outros tempos, os que vierem possam viver em um tempo melhor e diferente”, encerrou Zelindo, antes de agradecer a homenagem recebida.

A sessão ainda teve manifestações dos Vereadores Lucas Cancian, Nerci dos Santos, do Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, da Assessora do Deputado Osmar Terra, Vanice de Mattos,   do colega de rádio Jairo Madril, que falou em nome da Empresa Jornalística Noroeste, finalizando com a tocante homenagem do filho Fernando: “Meu pai é muito bom com as palavras. Mas palavras não valem nada se elas não vierem acompanhadas do exemplo e da conduta. E isso ele tem muito. Ele nos criou dando exemplo e nos guiando. Eu tenho muito orgulho dele. Ele não faz as coisas para aparecer, tanto que a maioria das coisas boas que ele fez, eu não fiquei sabendo por ele, mas por outras pessoas que ele ajudou”, completou Fernando, ouvido com atenção por uma plateia repleta de personalidades locais e regionais.

Link com a transmissão da sessão: https://www.facebook.com/C%C3%A2mara-Municipal-de-Vereadores-de-Tuparendi-104064625200011/

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket