A professora Beatriz Cancian Milbradt deixará o comando da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Santa Rosa, já que se aposentou no magistério gaúcho nesta segunda-feira (5). Ela só aguarda a publicação no Diário Oficial gaúcho para se desligar da função, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
Bea assumiu o cargo em 2019, através do processo Qualifica, implantado na primeira gestão de Eduardo Leite e foi reconduzida à função, em janeiro do ano passado, início do novo mandato.
Na manhã desta terça-feira (6) no programa Noroeste Repórter, a professora concedeu entrevista a Zelindo Cancian, quando falou da alegria de ter cumprido a missão nos últimos cinco anos, ressaltando a parceria firmada com equipes da 17ª CRE, prefeitos da região Fronteira Noroeste e o próprio CPERS-RS, através dos núcleos de Santa Rosa e Três de Maio, que, em suas palavras “foram parceiros das ações tomadas como coordenadora”, pois elas tiveram como foco a educação.
Beatriz defendeu que para passar pelo comando da Coordenadoria, nomes indicados deveriam, necessariamente, ter como experiência a educação, “Ο chão da escola” e não apenas alguém querendo ser só técnico na função pois, neste caso, em sua opinião, o trabalho não irá fluir.
O coordenador-adjunto da 17ª CRE é o advogado Antônio De Paula. O substituto de Beatriz Cancian Milbradt ainda não foi divulgado.
Recentemente o Presidente do PP de Tuparendi, Ivo Turra, declarou que Bea poderá compor chapa com o PP na condição de candidata a vice-prefeita nas próximas eleições.
As informações são do Jornal Noroeste.