Mais um caso de violência extrema contra animal foi registrado esta semana em Tuparendi. O nível de crueldade é espantoso e impressiona até mesmo quem já está acostumado a lidar com este tipo de situação. O registro desta semana ocorreu próximo ao Campo do Tabajara, na Vila Gloria, quando uma cachorrinha ainda bebê, provavelmente com apenas 4 meses, foi encontrada com graves ferimentos. O animal apresentava cortes profundos e múltiplas fraturas nas patas, além de escoriações e ferimentos na cabeça. “Graças a uma pessoa para quem ela não foi invisível e que não fechou os olhos e nem se calou, e assim que viu avisou a Brigada Militar, que prontamente atendeu a denúncia e encaminhou para a Clínica da Veterinária Dra. Lilian que fez o primeiro atendimento para estabilizar e imediatamente devido a gravidade fez a transferência para a Clínica Univet do Veterinário Dr. Jean em Santa Rosa”, informou Ivani Behling, coordenadora da ONG Anjos de Quatro Patas de Tuparendi. Os ferimentos podem ter sido causados por arma branca.
Ivani explica que a cachorrinha está reagindo bem e deverá passar por cirurgias reparadoras na próxima semana. Como a ONG está sem recursos para custear as despesas, a entidade está clamando para que a comunidade ajude a custear o tratamento da cachorrinha vítima de maus tratos, depositando qualquer quantia na chave PIX CPF 550.513.910-87 ou diretamente n Univet, onde o animal está internado.
Se você sabe quem cometeu esse crime por favor faça a denúncia, o sigilo é garantido em LEI, pois se não for denunciado vai continuar cometendo crimes com pessoas e animais, seguem abaixo os contatos para fazer a denúncia:
– Brigada Militar Tuparendi
190 , 3543 1064 e 55 9 9699 8589
– Polícia Civil Tuparendi