A Câmara de Vereadores realizou na última segunda, 14, a primeira sessão ordinária do mês de novembro. Na pauta a votação de um Projeto de Lei e matérias apresentadas pelos Vereadores.
Junior sugere obras no atracadouro de barcos
Na primeira sessão de novembro, o Vereador Jacir Junior Taffarel, do PDT, apresentou Indicação sugerindo obras de alargamento do porto de atracamento de jet-ski e barcos e que seja melhorada a sinalização para que os veículos não fiquem estacionado na entrada do porto, sendo colocadas placas indicando onde é permitido estacionar. Junior explica que apresentou a proposta a pedido de usuários do local, e que as obras proporcionaram que mais veículos consigam colocar e retirar os barcos e jet-ski da água.
Vereador Danilo indica projeto que beneficia comunidades do interior com internet
Na primeira sessão do mês de novembro, o Vereador Danilo Monegatt, do MDB, apresentou uma Indicação sugerindo que a Prefeitura crie um programa que possibilite acesso a internet para áreas do interior do município com aquisição e fornecimento de cabo fibra óptica para locais que não tem acesso a internet, proporcionando que proprietários e moradores rurais tenham acesso a rede mundial de computadores. Danilo explica que esta é uma reivindicação destes moradores, que ainda não tem acesso a internet, e isto acontecendo estaria facilitando o acesso a informação, emissão de Nota Fiscal Eletrônica, qualificação das condições de desenvolvimento econômico, cultural e humano aos moradores do interior, facilitando a sua permanência no campo com mais qualidade de vida . Danilo citou que diversos municípios de nosso estado que implantaram esse programa.
Vereador quer mais qualidade na impressão de boletos de cobrança da água
través de Indicação, o Vereador Fábio Dallabona (MDB), sugeriu que a Administração Municipal procura uma forma de melhorar a qualidade da impressão dos cupons de pagamento referentes à cobrança da água, relativos a rede municipal de abastecimento, “fato esse consequente da má qualidade do papel ou da tinta e impressora utilizada”, segundo o Vereador. Ele justifica que esta é uma demanda dos usuários, que estão reclamando que não estão conseguindo fazer o pagamento através de aplicativo bancário, visto que o mesmo não consegue fazer a leitura do código de barras existente no cupom de pagamento.
Lori sugere aquisição de enfardadeira
O Vereador Lori (PDT), apresentou Indicação sugerindo que o Executivo estude a viabilidade de adquirir uma enfardadeira para a patrulha agrícola. Segundo Lori este é um desejo de produtores rurais, uma vez que o equipamento atual não tem mais condições de uso.
Vereador intercede por melhoria no sinal da Vivo
Foi aprovada Indicação do Vereador Danilo Monegat, solicitando que o Executivo interceda junto a operadora VIVO , para melhorara o sinal de telefonia móvel. Segundo Danilo há um grande número de reclamações devido a qualidade de sinal desta operadora em Porto Mauá.
Pedidos de Informações apresentados pelo Vereador Fábio Dallabona
Através de um Pedido de Informações apresentado na primeira sessão de novembro, o Vereador Fábio Dallabona, requer que a Administração envie a Câmara uma relação contendo as Sindicâncias que foram executadas pelo Executivo Municipal, contendo nome do funcionário, setor, motivo da sindicância e o resultado das mesmas, conforme o parecer da Comissão Sindicante e do Prefeito Municipal, referentes ao período do ano de 2015 até o presente momento. Em especial a Sindicância do servidor Fernando Roberto Bernardi, portaria nº 352 de 16/09/2019, contendo cópia do relatório, parecer da comissão sindicante e o despacho do prefeito.
Em um segundo Pedido de Informações, Fábio solicitou cópia dos processos licitatórios referente ao transporte escolar, contendo empresas que participaram, empresas que foram habilitadas para realizar o transporte escolar e se houve desistência de empresas que participaram e não assumiram. No casa de alguma dessas empresas não terem assumido se houve algum processo de sindicância ou PAD(Processo Administrativo Disciplinar), para apurar o não comparecimento ou desistência e que seja fornecido cópia desse processo.