Foi realizada nesta segunda, 13, a primeira sessão ordinária do mês de junho na Câmara de Vereadores de Porto Mauá. A Sessão teve a apresentação de quatro Indicações por parte dos Vereadores e a análise e votação de 8 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.
Iliani quer mais rigor na limpeza de terrenos baldios
O Plenário da Câmara aprovou Indicação apresentada pela Vereadora Iliani Cancian Pisoni (PL), solicitando que a Administração Municipal estude a possibilidade de criar um mecanismo legal para que os proprietários de terrenos baldios sejam responsabilizados pela limpeza dos mesmos, sendo em forma de orientação e multas.
A Vereadora explicou que esta é uma demanda de moradores que tem suas residências próximo a terrenos baldios em diversos pontos da cidade cujos proprietários não realizam a limpeza com frequência, assim proporcionando a proliferação de animais peçonhentos como arranhas, cobras e ratos, sem contar que muitas vezes esses terrenos tem lixos que possibilitam o acumulo de agua com isso a proliferação do mosquito Aedes aegypti, dessa forma colocando em risco a saúde dos moradores em torno desses terrenos baldios.
Vereador Gervásio indica melhorias no atendimento médico em Porto Mauá
O Vereador Gervásio da Silva, da bancada do PP, apresentou Indicação ao Executivo, solicitando que seja estudada uma maneira de melhorar o atendimento médico no município de Porto Mauá. Gervásio reconhece as dificuldades em contratar medico para os munícipio pequenos e sugere que seja realizado um novo concurso caso seja necessário. O Vereador afirma que esta é uma preocupação e reclamação dos moradores que necessitam de atendimento médico. “Na maioria das vezes pessoas idosas que gostam de ser atendidas pelos médicos de nosso munícipio tanto na sede como em Campo Alegre sendo que se sentem mais confortáveis com o atendimento aqui”, explica o Vereador Gervásio.
PRESIDENTE DA CÂMARA PROPÕEM MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA FALA DE ANDERSON MANTEI A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS
O Vereador e Presidente da Câmara de Porto Mauá, Jacir Junior Taffarel ( PDT), apresentou matéria sugerindo que a Mesa Diretora emita uma nota de repudio direcionada ao Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, a respeito do seu pronunciamento em favor da construção de barragem e tendo Porto Mauá como cidade a mais atingida. Junior explicou que dias atrás o chefe do executivo do munícipio de Santa Rosa fez um pedido infeliz ao Presidente da República para que retomasse os estudos de construção da barragem, deixando a todos os moradores dos municípios atingidos perplexos com a solicitação e novamente assustados com o fantasma da barragem que “irá destruir nosso belo rio Uruguai”, alegou o Vereador.
Arielton indica construção de Praça no loteamento Novo Lar
O Vereador Arielton de Carvalho (PTB), teve aprovada Indicação solicitando que o Prefeito estude a possibilidade de instalação de uma praça de recreação com brinquedos para as crianças no Loteamento Novo Lar. Arielton ressalta que apresentou o matéria a pedido dos moradores do loteamento e tendo em vista que entre as famílias que já residem no local e as que estão prestes a se mudar, somam aproximadamente 15 crianças. “Neste sentido é de suma importância que haja um lugar apropriado de recreação para as crianças, imaginamos que no projeto.