Inserido no “Outubro Rosa”, a Câmara de Vereadores de Tuparendi irá promover no dia 26 de outubro o “1º Seminário da Procuradoria da Mulher”, com o tema “Feminicídio, Consciência e Empoderamento Feminino”. O evento terá painéis com Micheli Noronha Tescke, Major Vanessa Peripolli, Tarcísio Scherer Perlin e Rosângela Angeli ( Veja credenciais dos palestrantes abaixo ).
O Seminário será realizado no Centro Cultural Celso Kamisnki a partir das 19 horas, seguindo todos os protocolos de segurança. O ingresso será a doação de 1 kg. de alimento não perecível, que será posteriormente revertido ao CAMS/Hospital de Tuparendi.
As inscrições devem ser feitas junto a secretaria da Câmara de Vereadores, através dos telefones (55) 3543-1337 ou através do WhatsApp (55) 99921-9315.
Painelistas
– Micheli Noronha Santana Tescki – Ex-advogada, ex-conciliadora federal, especializada em psicologia positiva, ciência do bem estar e influenciadora do empoderamento feminino.
– Major Vanessa Peripoli – Oficial da Brigada Militar, Subcomandante do 4º Batalhão de Polícia da Área de Fronteira.
– Tarcísio Scherer Perlin – Defensor Público de defesa da vítima de violência doméstica.
– Rosângela Angelin – Pós-Doutora nas Faculdades EST (São Leopoldo). Doutora em Direito pela Universidade de Osnabrueck (Alemanha). Docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu, Doutorado e Mestrado em Direito e da Graduação em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santo Ângelo-RS. Coordenadora dos Projetos de PesquisaDireitos Humanos e Movimentos Sociais na Sociedade Multicultural, vinculado ao PPGDireito, Coordena o Projeto de Extensão “O lugar dos corpos das Mulheres na Sociedade: uma abordagem do corpo e da defesa pessoal”. Líder do Grupo de Pesquisa registrado no CNPQ “Direitos de Minorias, Movimentos Sociais e Políticas Púbicas”. Integrante do Núcleo de Pesquisa de Gênero da Faculdades EST. Integra a Marcha Mundial de Mulheres. Colaboradora em Projetos Sociais junto a Associação Regional de Desenvolvimento, Educação e Pesquisa (AREDE).