Últimas Notícias

16.33°C Tuparendi

Câmara protesta e apela contra programa que pode inviabilizar funcionamento do Hospital de Tuparendi

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
hospital-de-tuparendi-3-660x330

Todos os Vereadores da atual Legislatura da Câmara de Tuparendi, subscreveram uma “Moção de Apelo”, ao Novo Programa de Incentivos Hospitalares da SES/RS (secretaria Estadual de Saúde), que se refere ao programa ASSISTIR, o qual altera repasses de recursos estaduais às instituições hospitalares vinculadas ao SUS no Estado do RS.

O  novo Programa  proposto  pelo Governo Estadual classificou o CAMS de Tuparendi como nível I por  possuir em sua estrutura menos de 51  leitos, o que acarretou a perca de recursos estimados  em R$24.800,00  mensais, o que inviabiliza a continuidade das atividades.

A  Moção aprovada por unanimidade na primeira sessão de setembro, tem justamente a  finalidade de solicitar a secretaria Estadual de Saúde  que tenha um olhar detalhado e minucioso acerca do trabalho que é realizado pelo  CAMS.

A proposta da Moção elenca uma série de dificuldades pelo qual o CAMS passa atualmente, sendo que uma diminuição drástica da receita mensal poderia inviabilizar a continuidade dos serviços.  Atualmente o hospital tem um custo de R$ 120.688,00 mensal para manter os serviço em funcionamento. Sustentando a equipe técnica necessária e médico plantonista 24hs, atendendo em média de 850  pacientes mensalmente, considerado este serviço essencial ao município de Tuparendi e Porto Mauá.

Câmara protesta e apela  contra programa que pode inviabilizar funcionamento do Hospital de Tuparendi

 

 

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket