Apesar da batida muito forte, que deixou parte do caminhão retorcido, ninguém se feriu; toda a região ficou sem energia elétrica por causa do acidente.
Um caminhão e um trem colidiram na Estrada Velha de Alexandra, no bairro Ribeirão, em Paranaguá, na tarde desta quarta-feira (22). O caminhão acabou arrastado pelo trem e parte dele ficou pendurado em cima de uma ponte, quase caindo no rio abaixo. Apesar dos enormes estragos e do caminhão ter partido ao meio, ninguém se feriu.
O acidente ocorreu bem numa passagem de nível, ou seja, onde o trilho do trem cruza com uma rua urbana. O motorista do caminhão não teria ouvido o alerta sonoro (apito) do trem e avançou pelo cruzamento. Acabou colhido pela locomotiva. Com a força da pancada, o cavalo do caminhão foi separado do restante da carreta, uma prancha, que transportava contêineres.
O cavalo do caminhão foi parar caído no mato, à beira de um rio que margeia a rua. Já a prancha ficou toda retorcida e pendurada da ponte férrea, quase caindo no rio. E os contêineres ficaram caído na beira da água.
Sem luz
A carreta, já sendo arrastada pelo trem, acabou atingindo postes de luz. Um deles quebrou ao meio. Toda a região ficou sem energia elétrica. Conforme a Copel, quatro postes foram danificados e 195 unidades consumidores ficaram sem luz, principalmente nos arredores da Avenida Senador Atilio Fontana e num trecho rural da Estrada do Marreco.
O local já tem também equipes da Rumo Logística, tentando retirar a locomotiva.
Com o acidente, a via também ficou bloqueada para o trânsito e prejudicou o fluxo. Um ônibus, do transporte coletivo da cidade, estava parado na rua, pois não conseguia atravessar para o outro lado.
Fonte: RicMais