Últimas Notícias

23.6°C Tuparendi

Clovis Medeiros: Situações que só existem no Brasil!

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
clovis

Certas circunstâncias são privilégios nossos. Só acontecem no nosso país. Há alguns anos eu estava em Brasília, quando, visitando o prédio lindo do Senado Federal perguntei a um ex colega de Colégio Agrícola, que naquela época ocupava o cargo de Prefeito Municipal no município de Jóia, o que funcionava ali. Ele me levou para visitar e me contou que ali era o local de trabalho de 81 Senadores da República. Até aquela altura nada de excepcional. O estarrecedor foi quando ele me contou que esses 81 Senadores tinham a seu dispor mais de seis mil funcionários. Durante um bom tempo pensei que ele estava a fazer piada. Mas era verdade. Por isso que muito do que ganhamos com nosso trabalho é arrecadado pelo e para o governo e desaparece.  E ainda  não é suficiente, daí a sanha arrecadatória do governo.

Li um artigo na Revista Oeste há poucos dias, onde o autor, o Guzzo, nos informava das peripécias do Senador Randolfe Rodrigues, aquele da CPI da Covid. O nobre Senador tem oitenta assessores pessoais, sendo que mais de cinqüenta sequer vão a Brasília, ficam no seu Estado, o Amapá. O autor da matéria cita o exemplo de uma funcionária que nunca foi ao Gabinete, ganhando vinte mil reais por mês, do tesouro. Achou o tesouro mesmo. Em verdade alguns fofoqueiros, maldosos, descobriram que essa “funcionária”, desenvolve a atividade de design de modas. Bom mas se a menina não comparece ao “trabalho” é porque não tem trabalho. O que ela iria fazer lá? Inquirido sobre o escracho um outro alto funcionário do staft do Senador explicou que a função da moça é exercida  “em regime especial de freqüência”, ou seja, não freqüentando. Legal, não?

Uma sala com mais de oitenta assessores é digna de ir parar no Livro dos Recordes. O Senador, mais um gato gordo da República, teria justificado a permanência da menina na folha de pagamento do Senado dizendo que, tem o coração mole e apiedou-se da situação da secretária que havia concorrido ao cargo de deputada estadual e como não obteve sucesso ficou à deriva, sem emprego. Então ele a inseriu no rol dos auxiliares técnicos. Vamos culpar o Randolfe? Isso é normal até em nossas mais humildes Prefeituras. Qual político não faz isso? Quem não se elege tem cargo garantido. Atingimos a degradação total dos procedimentos políticos.

Apenas peço que reflitam. Multipliquem a forma de proceder de Randolfe por mais 80 Senadores, 513 Deputados Federais, 5568 Prefeitos, 60.000 Vereadores, milhares de Cargos de Confiança, milhares de amigos, amigos dos amigos….Atualmente doze milhões de brasileiros trabalham para o governo. É a máquina pública mais cara do mundo. Existem duas classes de gente. De um lado a trabalhadora, pagadora de altíssimos impostos, acostumada a receber migalhas do Estado. Do outro lado o alto clero, os que formam o Estado. Os que detêm o Poder. Felizes esses que tem a carteirinha de Randolfe. Viagens e regabofes liberados pelo mundo, juízes que ganham R$ 55.000,00 mas que, segundo o Ministro Barroso, precisam ganhar mais dinheiro para não ficarem desanimados.

Sempre se arruma uma vaguinha. Temos hoje 38 Ministérios, fora o ministério extraordinário da enchente, temos o Ministério da Igualdade Racial, o da Inovação, o de Desenvolvimento Agrário…Temos mais de quinhentas empresas estatais onde sempre tem cargos com altos salários como alguns que chegam a duzentos mil reais por mês. A mais nova Presidente da Petrobrás vai receber R$ 150.000,00 mensais. Além disso temos política de Campeões nacionais, como aquela na qual foi incluído o esperto Eike Batista, que vive em Vara de Falência, mas sempre recebendo dinheiro do Estado e cada vez mais rico. Mas não é problema, muitos que roubam do Estado têm indulgência, são inimputáveis.

PS Estas verdades podem ser consideradas “Ameaça a Democracia” ou “Ataque ao Estado”!

Clóvis Medeiros

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket