Esta semana a residência do casal Everaldo e Tânia Liedtke, teve uma visita nada agradável. Eles flagraram a presença de uma cobra no pátio da sua casa. O animal estava próximo a área da piscina, e de acordo com as características da cobra, flagrada em vídeo, a suspeita é de que se trata de uma cobra da espécie Jararaca.
No Verão aumenta a incidência de cobras em áreas urbanas. Com as temperaturas mais altas, os animais ficam mais ativos e principalmente os termoconformistas, isto é, aqueles que dependem da temperatura do ambiente para regular a temperatura do corpo, como as serpentes por exemplo.
Tânia, que é Secretária da Fazenda de Tuparendi, entende que o surgimento de cobras e outros animais peçonhentos como ratos, também se deve ao fato de que alguns terrenos na área urbana não são bem cuidados, oque pode contribuir para o surgimento destes animais. “Nós temos muito cuidado na nossa casa, mantemos o pátio sempre limpo, mas é comum o surgimento de ratos, raposa e agora esta cobra. Isto se deve também ao fato de que alguns terrenos e propriedades não serem bem conservados como deveriam”, reclama Tânia.