A Direção do CAMS / Hospital Tuparendi não esconde a difícil situação que passa a entidade ( como de resto a maioria dos pequenos hospitais ), devido a atrasos e defasagem dos recursos, principalmente do SUS e do Estado para a instituição. A Administradora Tânia Liedtke informou que o Hospital trabalhar com um déficit mensal na ordem de R$ 70 mil, fato que dificulta alguns investimentos. Com estas dificuldades o jeito é apelar para a criatividade e para a tradicional vocação para o voluntariado da comunidade de Tuparendi. De acordo com a direção, o Hospital recebe uma média de 17 mil pacientes por ano e se cada um destes pacientes trouxer consigo pelo menos 01 acompanhante, já terão sido 34 mil pessoas que circularam no ambiente hospitalar. “Nós queremos que o nosso Hospital seja visto como um lugar alegre, onde as pessoas são bem tratadas, onde as pessoas buscam a cura! Então estamos tratando de cuidar bem das nossas instalações para justamente passar esta ideia de que aqui é um lugar de muita vida!”, explica Tânia. Para tal a direção tem promovido reformas e agora criou o “Projeto Colorir”, que busca nas doações e no serviço voluntário uma forma de “dar mais vida” ao CAMS. A primeira ação será a de colorir os muros do Hospital. Foi lançada uma campanha para arrecadar tintas, que resultou em um bom número de doações por parte de empresas e pessoas físicas. “Tivemos um resultado muito bom, com doações suficientes para pintarmos os muros e também para iniciarmos a pintura na fachada do prédio”, explica a Administradora.
Agora entidades foram convidadas a participar, cada uma sendo responsável por uma gravura, ação que deixará o muro muito mais colorido e aprazível. Também foi criado um grupo de whats, onde foram adicionadas pessoas que estão envolvidas no Projeto e através do qual são combinadas ações inseridas no Projeto Colorir. “É muito importante que as pessoas se conscientizem que o Hospital é da comunidade, e como tal todos devemos colaborar e contribuir. O Hospital não tem um dono, o dono é a comunidade! Por isso estamos sempre pedindo a colaboração de todos para que possamos continuar mantendo viva a nossa entidade”, finalizou Tânia.
Você pode contribuir com o Projeto Colorir, para mais informações ligue 3543.1338 ou converse com as lojas vendedoras de tintas da cidade.