Últimas Notícias

21.06°C Tuparendi

Comitiva de Porto Mauá participou do 20º Fórum pela Vida

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
33

Uma comitiva de 30 pessoas, entre agentes de saúde e mulheres do meio urbano e rural de Porto Mauá, acompanhadas da extensionista da Emater/RS-Ascar, Leni dos Santos Froelich, tiveram a oportunidade de participar do 20º Fórum pela Vida. A participação impacta na promoção da saúde e do bem-estar de suas famílias e da comunidade onde vivem, a partir dos conhecimentos construídos.

O Fórum contou com a participação de mais de 1mil pessoas, que lotaram o o Centro de Eventos de Horizontina nesta quinta-feira (21/03). A 20ª edição foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), e pela Prefeitura de Horizontina, com o apoio da Cooperagro Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Horizontina e Doutor Maurício Cardoso e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Entre as atrações da programação estiveram, a palestra “Como encontrar sentido na vida e ser uma pessoa feliz”, com o Padre Ezequiel Dal Pozzo; bem como oficinas sobre prática e uso de florais, conduzida pelo extensionista da Emater/RS-Ascar de Santo Antônio das Missões, André de Oliveira; meliponídeos, com informações compartilhadas pelo presidente da Federação das Associações de Meliponicultores do Estado do Rio Grande do Sul (Femers), Nelson Agnes; e abordagem das três esferas da saúde, física, mental e espiritual, conduzida por Ecleia Urban Brandalise.

O público também foi recepcionado no início da manhã com o show de Sidi Biriva e grupo, bem como no almoço preparado por integrantes da comunidade de Esquina Eldorado.

Mostra de Plantas Bioativas para uso em humanos e animais, Mostra de Sementes Crioulas, Exposição de Abelhas sem Ferrão e Meliprodutos, Mostra de Figurinos Étnicos, assim como exposição de artesanato e produtos de agroindústrias locais também puderam ser conferidos. Também houve distribuição de mudas bioativas entre os presentes, como forma de contribuir para o resgate da biodiversidade local e possibilitar momentos de bem-estar aos presentes junto de suas famílias e comunidades.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket