O SSMT, vem por intermédio desta nota, se posicionar, em relação ao Projeto de Lei Número 3.215/2023 , que trata do Plano de carreira do Magistério Municipal e que está em tramitação no Legislativo Municipal, ao qual o SSMT, considera de suma importância para a atualização do plano de carreira e do quadro de professores do município, sendo que o mesmo na forma que está inviabiliza as contas públicas em relação ao quadro geral de servidores e a realização de concurso público para o Magistério.
O sindicato tem por obrigação lutar pelo servidor do quadro geral, onde também se enquadra o Magistério municipal, não podendo dividir o quadro de servidores em setores, pois servem a mesma instituição e devem ao município e aos seus munícipes extrema dedicação, sendo que é notório que o fazem diariamente, tanto professores como os demais servidores.
O referido projeto está há muito tempo em análise jurídica por setores capacitados para essa avaliação. O plano de carreira do quadro geral já passou por uma reforma e adequações no ano de 2007, ficando o plano de carreira do magistério para um momento posterior. Está sendo adiada está reforma há anos, para não gerar conflitos entre magistério e servidores do quadro geral. Mas não temos como adiar, pois a defasagem salarial do quadro geral está em 43% em relação ao magistério, que são merecedores de tudo de melhor, pois dedicam seu tempo e conhecimento em prol de nossas crianças.
Mas nós representantes de todos os servidores temos por obrigação de defender os direitos de todos sem distinção de cargo ou função.
Somos defensores dos direitos mas também das obrigações de cada um.
Sendo assim nós como Sindicato, pedimos cautela a comunidade em geral em julgar a referida reforma pensando em posições individuais acima do interesse coletivo, ao qual devemos lutar sempre .
Esperamos que os representantes do povo na Câmera de Vereadores, avaliem seus posicionamentos em relação ao projeto em discussão, para não prejudicar o interesse coletivo dos servidores municipais.
O sindicato sempre esteve e está a disposição dos servidores para defender os interesses de seus associados.
Direção do SSMT