Eventos
3ª Taça Giruá de Futsal realizada nos dias 23 e 24 de julho foi um sucesso e atingimos todos objetivos nas projeções que trabalhamos para o evento. 34 equipes de 14 municípios com mais de 500 atletas e participação das famílias apoiando seus filhos.
Exemplo:
Nesta competição em Giruá tivemos um exemplo de conquista sem que a equipe conquista-se o título de campeão. Normalmente entendemos que somente com título se comemora. Equipe de Guaraciaba SC- GBA- Competiu em 4 categorias- sub 15, sub 13, sub 11 e sub 09 chegando na final em todas, e ficou em 2º lugar nas quatro. Mas deu exemplo de DISCIPLINA, não tiveram em toda competição nenhum lance e nenhuma situação de indisciplina, deram exemplo de participação fazendo mais de 600km ficando alojados no próprio ginásio. Precisamos destacar e mostrar para muitos que fazem nas derrotas ou até mesmo nas vitórias atos de indisciplina, técnicos, pais e seres humanos sem controle emocional e não conseguem entender que são crianças que estão em quadra. (Guaraciaba- GBA- com seus professores, coordenadores e atletas foram DESTAQUE na competição)
Guaraciaba:
Não tenho nenhuma dúvida que a forma como essas (CRIANÇAS) atletas de Guaraciaba – GBA-mostraram em quadra e durante toda competição torcendo pelos colegas, com certeza aprenderam em casa sendo o reflexo de seus PAIS. Os coordenadores da escolinha e professores ensinam a jogar e ajudam na educação mas é em casa que se aprende, EDUCAÇÃO, RESPEITO, CORDIALIDADE, TER HUMILDADE E SER CIDADÃO. Serviu de exemplo a todos participantes.
Competições:
27 e 28 de agosto vamos para Panambi- 3ª Copa Cometa. 08 e 09 de Outubro em Rodeio Bonito. 22 e 23 de outubro em Ibirubá. 12 a 15 de novembro em S. Augusto e 02 a 04 de dezembro Ijui. Setembro deverá ter novidade em Tuparendi.
Futebol:
Para muitos o futebol Brasileiro acabou ou está acabando. O momento é delicado, complicado, nunca esteve tão vulnerável em tudo, organização, equipes, atletas.
Confederação:
Começando pelo órgão maior do futebol brasileiro que é uma vergonha. Presidente Ednaldo (ex-presidente da Federação Baiana de Futebol), não tem capacidade nenhuma, chegou a dizer em uma entrevista que a questão de racismo e for confirmado a equipe tem que perder os pontos. Então se um torcedor se infiltrar na torcida adversária e fizer um ato de racismo a equipe vai pagar por isso? Por que que os jogadores vão pagar por isso, absurdo, sem noção, esse é o comandante do nosso futebol. Tem que punir a pessoa que cometeu esse ato.
Impunidade:
No futebol brasileiro tudo pode, tudo vale, e nada tem punição, Jogo Flamengo e Athletico Paranaense, o que o Gabigol e Arascaetta fizeram foi várzea, vergonha. Arbitragem não expulsa por que não tem punição, eles não são valorizado. Próximo jogo esses mesmos jogadores estão em campo tirando a arbitragem. Uma confederação sem nenhum projeto novo para nosso futebol.
Arbitragem:
Muito ruim a arbitragem brasileira. Além de ruim estão se escondendo atrás do VAR. Muito fraca, deixam acontecer, sem autoridade. Jogo Grêmio e Guarani, dois jogadores se agrediram e o VAR chamou árbitro mostrou por gestos que não aconteceu nada, somente se encostaram.
Jogadores:
Atletas brasileiros não respeitam ninguém. Uma vergonha o que eles fazem com a arbitragem e com os colegas em campo. Futebol muito pouco, sobrando somente isso indisciplina. Sem noção as atitudes, ofensas, gestos de agressividade, mas futebol que seria bom muito pouco.
Taça Cresol volta com tudo:
25 a 27 de novembro em Campininha. Próximos dias mais informações