Últimas Notícias

22.13°C Tuparendi

Direção da Maxbem explica andamento do processo de instalação da empresa em Porto Mauá

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
maxibem 3

Na recente sessão da Câmara de Vereadores de Porto Mauá, o Vereador Arielton de Carvalho apresentou “Pedido de Informações”, sobre o andamento do processo de instalação da empresa Maxbem no município de Porto Mauá. O vereador argumentou que e preocupação é de que alguns prazos previstos nas  leis que regulamentam a concessão de benefícios visando a instalação da empresa estavam se extinguindo. A empresa é ligada a Alibem,  vai atuar no ramo de beneficiamento de mel e recebeu uma série de incentivos por parte do município, incluindo um terreno onde será instalada a fábrica.

Diretores da  Maxibem fizeram questão de vir até Porto Mauá nesta sexta, 14,  para explicar para os Vereadores, Poder Executivo, Emater  e por conseguinte para toda a comunidade, a quantas anda o processo de instalação da planta industrial em Porto Mauá. De acordo com os dirigentes o cronograma inicial está um pouco atrasado devido a expedição de licenças por parte de órgãos  públicos,  mas que as obras deverão iniciar em breve, uma vez que a direção já está trabalhando na contratação de uma empresa que ficará responsável pela construção da indústria.

Na reunião realizada na Câmara de Vereadores, os representantes da Maxbem apresentaram uma maquete da planta industrial, projeção de quantos empregos serão gerados em Porto Mauá, projeção de produção e outras informações inerentes a atividade da futura empresa.

Sobre a Maxbem

O valor que a empresa Maxbem anunciou para investimento em uma indústria beneficiadora de mel em Porto Mauá corresponde a duas vezes o orçamento anual do município.

Serão R$ 30 milhões aplicados em uma área total de 8,1 hectares localizada na ERS-344, próximo à comunidade de São José do Mauá, às margens da rodovia.

O maior recurso será investido na edificação de 4.395 m² numa área útil de 12.100 m².  A expectativa é de que em quatro anos a empresa atinja a capacidade plena de produção de 5,2 mil toneladas por ano.

A Maxbem é um empresa de investimento chinês ligada ao grupo Alibem, com finalidade de beneficiamento de mel no sul do Brasil.

Já a marca Alibem tem foco na criação integrada e abate de suínos e também é controlador da marca Agra Foods frigorífico de bovinos com sede na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso.

Direção da Maxbem explica andamento do processo de instalação da empresa em Porto Mauá

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket