Aconteceu na noite desta quinta, 17, a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Tuparendi, entre a equipe do Operário Futebol Sete / Loteamento Winkler e o Nacional de Barracão. O jogo foi disputado no Campo do Operário, que teve o privilégio de receber a partida final por ter feito a melhor campanha na fase de grupos.
Infelizmente uma briga generalizada interrompeu a partida quando faltava pouco mais de 1 minuto para o jogo terminar, quando o Operário vencia por 2 x 0. Após a confusão que durou mais de 15 minutos, o árbitro principal declarou que não havia mais condições de reiniciar a partida e deu o jogo por encerrado.
A decisão foi truncada, com jogadas ríspidas desde o começo e com várias pequenas confusões no decorrer da partida. O Operário abriu o marcador logo aos 1min41seg. Após uma cobrança de lateral, Diefe desviou de cabeça e abriu o placar. O segundo gol aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, quando em um contra-ataque, Minhoca chutou no meio das pernas do goleiro ampliando para 2 x 0.
Em seguida após uma confusão na área do Operário, começou um empurra-empurra entre os jogadores de ambas as equipes mas ainda sem consequência, quando então começou uma pancadaria envolvendo jogadores que estavam no banco de reservas e outras pessoas. Oque se viu então foi uma briga generalizada envolvendo vários jogadores e pessoas do público que invadiram o campo. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. O jogador Junior do Nacional disse ter sido atingido por um copo na cabeça, tendo recebido os primeiros socorros no próprio campo de jogo pelos colegas de equipe. Ele precisou levar três pontos. O jogador Rodrigo, também do Nacional, foi conduzido ao Hospital com suspeita de fratura no maxilar. Uma equipe da Samu esteve no local para conduzir os feridos para o CAMS
Ao final da partida o Diretor de Esportes Paulo Henrique Naujorks, lamentou o ocorrido. Ele confirmou que o Operário foi declarado como vencedor e que a premiação será realizada no gabinete. “Infelizmente não tem clima para premiação depois dessa briga”, disse Paulo Henrique. Ele adiantou que haverá uma investigação e que culpados serão punidos. Importante lembrar que há dias atrás foi aprovado o “fair play regional”, acordo entre os municípios da AMUFRON, onde um atleta punido em qualquer um dos municípios fica impedido de participar de competições organizadas pelos municípios que fazem parta da associação.
As imagens são da equipe Marcos Bones