Isso mesmo, o fato aconteceu ontem (22/11) em Tuparendi. A Mia (nome dado carinhosamente pela funcionária que a acolheu) foi acolhida assim que entrou na Agro Comercial Tuparendi, onde anexo funciona a Clínica Veterinária LS do Médico Veterinário Dr. Demétrio. Num primeiro momento a funcionária deu água e ração para ela, pois percebeu seu estado de desnutrição e desidratação, mas percebeu que ela não conseguia se alimentar, e logo após ela apresentou um sangramento significativo.
Os Veterinários Dr. Demétrio e Dra. Juliana a examinaram e avaliaram ser um caso grave de Piometra (infecção no útero). Como os dois profissionais se sensibilizaram muito por terem sidos escolhidos pela Mia em pedir ajuda a eles, não cobraram pelo atendimento e nem pela medicação.
Os médicos veterinários pediram em seguida para a organização “Anjos de 4 Patas de Tuparendi” para que abrigassem a gata como lar temporário. Mesmo estando lotados, a entidade recebeu a Mia visto que a empresa e os profissionais são parceiros de longa data.
Como o caso da Mia é grave, a qualquer momento deverá fazer cirurgia de emergência, entretanto, é necessário que suas condições vitais sejam elevadas, por meio de remédios e comida.
A Anjos de 4 Patas divulgou em sua página do facebook o seguinte pedido de ajuda: “A Mia precisa da ajuda com doações de valores para a cirurgia e a medicação do pós operatório. Os valores totalizam R$ 365,00, portanto todo e qualquer valor é bem vindo para conseguirmos salvar essa vida. Os valores podem ser doados através da Chave PIX CPF 550.513.910-87 ou depósito nas contas, os dados seguem nas fotos, apenas solicitamos que quem for ajudar, que identifique nos dados que é para a Mia, pois estamos em outras campanhas também.”