Esta semana a notícia de que uma gatinha doente procurou sozinha uma clínica veterinária em Tuparendi, causou comoção e compaixão em toda a região. Ela chegou até a Agro Comercial Tuparendi muito debilitada, com desidratação e desnutrida. Neste local também funciona uma clínica veterinária, na qual a funcionária da mesma percebeu a chegada de “Mia” (apelido dado para a gatinha).
De imediato, percebeu-se que ela não conseguia se alimentar. Foi então examinada e diagnosticada com “Piometria”, uma infecção grave no útero que pode levar a óbito e cujo tratamento passa por um procedimento cirúrgico.
A gatinha foi acolhida pela ONG Anjos de Quatro Patas e ontem (25/11) foi submetida a uma consulta para ver se seu estado de saúde havia evoluindo positivamente, possibilitando a cirurgia. Com avaliação positiva ela foi submetida a cirurgia e passa bem. “Temos que agradecer a estes três anjos que a ajudaram quando a Mia foi pedir socorro. O médico veterinário Dr. Demétrio, a Dra. Juliana da LS Clínica Veterinária e a Nati da Agro Comercial Tuparendi”, declarou Ivani Behling, presidente da ONG Anjos de Quatro Patas.
Ivani explica que o pós-operatória da Mia ainda irá demandar cuidados especiais por um bom período. “Gratidão a todos que de uma ou outra forma estão ajudando a Mia.”
Para quem quiser ajudar com os gastos seguem os dados da Chave Pix e das contas, uma vez há o não apenas o valor da cirurgia, como também a necessidade de ração super premium, tapetes higiênicos e saches. Apenas solicita-se para quem for ajudar, que identifique nos dados da transação, que é para a Mia, pois “a ONG está em campanha da ração pra Turminha de resgatados”, apelou Ivani.
Você pode doar através da chave pix 55051391087