A chegada do frio costuma despertar o sentimento da solidariedade e em Tuparendi não foi diferente, com o entendimento de que é importante retribuir e fazer o bem ao próximo. A Diretoria de Esporte e a Diretoria de Assistência Social viram no futebol uma forma de engajar quem também estava disposto a fazer o bem.
Segundo os organizadores o evento foi um sucesso não apenas pelo resultado que gerou para a entidade favorecida, como também por ter envolvido as famílias de Tuparendi.
A Diretora Joice Diniz entende que se as pessoas vivem com mais igualdade e inclusão a comunidade se fortalece como um todo.
Os organizadores do Grenal Solidário enalteceram o trabalho realizado pela equipe, destacando a importância de se voluntariar.
“Queremos estender nossa gratidão aos nossos profissionais da imprensa Zelindo Cancian e Elenor Mattiazzi, assim como a erva mate Terra Nativa que também se prontificaram em ajudar e a todos os amigos que de uma forma ou de outra se envolveram nesta causa, o nosso muito obrigado. É muito gratificante ver que a solidariedade une tantas pessoas em favor das famílias que tanto precisam!”, consta em postagem publicado pelo CRAS de Tuparendi.
Os jogos foram realizados no Estádio Municipal durante todo o dia, envolvendo diferentes categorias de Grêmio e Inter. Os organizadores ainda não fizeram um balanço do total arrecadado.