Poucos dias depois de ter sido dispensado no Athletico Paranaense, o técnico Paulo Turra foi anunciado como substituto de Odair Helmann no Santos. O treinador, natural de Tuparendi, teria sido uma indicação do Diretor Técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão, que decidiu pela indicação de Paulo após uma conversa com Luis Felipe Scolari, o “Felipão”, que teria avalizado a contratação de Turra, que por muitos anos trabalhou como auxiliar técnico do veterano treinador. Segundo Felipão, Paulo é “bom taticamente, comprometido e de boa postura com medalhões”.
Falcão, então, se convenceu a trazer Paulo Turra e o indicou ao Comitê de Gestão do Santos. O órgão formado por cinco membros entrevistou Turra e a aprovação foi rápida e unânime. Pesou a favor de Turra ele estar livre e disponível para contrato curto.
Ex-auxiliar de Felipão, Turra foi efetivado como técnico do Athletico no fim do ano passado. Ele foi campeão paranaense e teve 73,1% de aproveitamento. O profissional optou por não ir para o Galo com Luiz Felipe Scolari e estava disponível no mercado.