O Prefeito Leonel Fernando Petry e o Sr. Fabiano Luís Simioni assinaram na última sexta-feira, 27 de agosto, a escritura em que o Município de Tuparendi doa uma área de 42.000 m², próxima ao Distrito Industrial, para a instalação da Empresa Pecuária Nutrição Animal Ltda.
Desde o início desta gestão, a Administração Municipal vem concentrando esforços no propósito do desenvolvimento econômico do Município de Tuparendi. Assim sendo, até o presente momento, está sendo oportunizado a empresas virem se instalar no Município, direcionando esforços no sentido de potencializar ações que visem o desenvolvimento econômico, agregação de valor, aumento da produção, emprego e renda.
“Temos como umas das principais metas o propósito de atrair novos investimentos, manter incentivos e valorizar as indústrias e o comércio existentes. Desta forma, nesta oportunidade, repassamos esta área que visa incentivar a empresa Pecuária Nutrição Animal Ltda, que possui sua marca consolidada no mercado, como pode ser buscado junto a fontes comprovadas no vizinho estado de Santa Catarina, com parceiros produtores de leite e clientes fidelizados.” destacou o Prefeito Leonel.
A empresa apresenta, conforme um estudo de mercado, em que considera poder atender a região do Noroeste Gaúcho e a possibilidade de atender todo o estado do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catariana, pelo fator da capacidade de produção da fábrica de Concórdia estar quase esgotada.
“O foco de mercado estimado será de rações e suplementos minerais para bovinocultura de leite. No entanto, a fábrica produzirá também para bovinos de corte, ovinos, caprinos, suínos, aves e equinos. Discorre ainda, sobre dados de produção e de mercado, capacidade a ser instalada, projeção de produção e resultado financeiro, Geração de ICMS e de Empregos”, declarou Fabiano.
Segundo explicou o diretor da empresa, será instalado uma usina de geração de energia elétrica através de placas solares; promovida a ampliação de estocagem de grãos (silos cerealistas), que pretende atender também a unidade de Concórdia, ampliação das linhas de produção e possível implantação de uma fábrica de dieta completa para vacas em lactação.
Assim, a empresa projeta o início de suas atividades para agosto do próximo ano. O Município terá um incremento considerável no ICMS, além da geração de empregos diretos e indiretos, pois também está sendo vislumbrado uma ampliação na produção primária no Município e região, que serão abastecidos com a produção da empresa e consequentemente outros setores, como aumento de unidades habitacionais, e que trarão para Tuparendi uma certeza de progresso com sustentabilidade, favorecido pela visibilidade da rodovia de acesso internacional e justificando assim o relevante interesse público na implantação da empresa no Município.