A cidade de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, conta agora com mais um importante nome na área da saúde cardiovascular. O cardiologista Tiago Cancian, de 37 anos, natural de Tuparendi, anunciou em entrevista à Rádio Noroeste que está fixando residência definitiva no município e passa a atender em tempo integral na Clínica Cordis, referência regional em cardiologia.
Natural de Tuparendi, Tiago é filho do conhecido casal Arno e Marize Cancian e retorna à região com sólida formação e experiência hospitalar e ambulatorial. “Sou da região, estudei fora, me especializei, e agora retorno com o objetivo de oferecer atendimento qualificado à população daqui. Escolhi Santa Rosa por ser um polo regional em crescimento, com estrutura hospitalar avançanda, boa qualidade de vida e, claro, pela proximidade com a minha família”, destacou durante a entrevista.
Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Tiago também concluiu na mesma instituição residências em Clínica Médica e Cardiologia. Posteriormente, especializou-se em Ecocardiografia, exame essencial para avaliação detalhada da estrutura e funcionamento do coração. “A ecocardiografia é essencial para o diagnóstico precoce de diversas doenças cardíacas. É um exame que amplia muito a capacidade de avaliação do cardiologista”, explicou.
Na Clínica Cordis, Tiago Cancian oferecerá consultas, exames como ecocardiograma, teste ergométrico, holter 24h e avaliação pré-operatória. Também fará acompanhamento de pacientes internados em ambiente hospitalar. O atendimento é feito via consultas particulares, convênios e Unimed.
Informações e fotos Jornal Noroeste