Com oito amplas salas de cirurgia, o Centro Cirúrgico totaliza 2.400 m² e um investimento de R$ 14 milhões entre obras e equipamentos. “Passamos de uma estrutura com pouco mais de 800 metros quadrados para um amplo espaço com mais de 2 mil. Um investimento que foi possível com o apoio de todos, desde o convênio com o Estado para a construção da nova Unidade, passando pelo suporte de lideranças políticas e o trabalho de uma equipe incansável, que agora será revertido em atendimento e infraestrutura de qualidade para a comunidade”, ressaltou o presidente Rubens Zamberlan.
Os novos pavimentos abrigam duas salas de recuperação, totalizando 21 leitos, e a Central de Materiais Esterilizados (CME). “Os espaços foram pensados para o bem-estar e o conforto dos pacientes. Duas salas de espera também integram este novo espaço, além de melhorias relevantes, como um sistema de ar condicionado central e torneiras automáticas para o processo de higienização das mãos dos profissionais. O espaço também conta com quatro vestiários para os profissionais e vestiários e salas de preparo mais amplas e confortáveis para os pacientes”, conta o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto.
Com equipamentos de última geração, o Centro Cirúrgico foi equipado com toda tecnologia necessária para melhor atender as necessidades da comunidade. “É um momento muito importante para a Instituição, com a marca de um trabalho em conjunto e o simbolismo de um novo ciclo para o Hospital”, destacou a diretora-geral, Vanderli de Barros.