Paulo Turra não é mais técnico do Santos. O clube paulista anunciou neste domingo a demissão do treinador, que ficou à frente do Peixe apenas um mês e meio. No último sábado, o Alvinegro Praiano empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, resultado que deixou o Santos em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.
Turra comandou o Santos em apenas sete partidas, com uma vitória, três empates e três derrotas. Sem evolução e diante dos resultados negativos, a direção optou pela interrupção do trabalho. Junto do treinador, os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro deixam o clube.
Neste domingo o treinador, natural de Tuparendi, publicou um texto em seu perfil no Instagram, agradecendo ao “Peixe” a oportunidade:
“Que honra a minha em poder ter vestido e representado essa camisa tão pesada mesmo que por pouco tempo. Quando recebi o convite, sabia da situação em que o clube se encontrava, que seria um grande desafio, mas não pensei duas vezes diante a grandeza do Santos FC.
Eu juntamente com minha comissão técnica somos muito gratos por esse um mês e nove dias no Santos FC. Conhecemos profissionais de excelência, comissão técnica do clube, atletas, diretoria, colaboradores, staffs, pessoas humanas, que se doam por esse manto e que nos inspiravam e nos apoiavam diariamente.
Foram 7 jogos, um pela sul-americana, e 6 pelo brasileiro. Estávamos na fase de novas contratações para o plantel, onde os atletas estavam se conhecendo, se adaptando a nossa ideia de jogo, com pouco tempo de entrosamento, porém todos sabedores das nossas necessidades, no caso, de vitórias, de pontos. Hoje fui desligado do clube, mas saio com minha convicção do nosso trabalho, dos nossos métodos, das melhorias em todos os setores realizados, de elevações das métricas, das evoluções por parte dos atletas nos comportamentos sejam táticos, técnicos e individuais, do ambiente sadio entre todos os setores.
Além de conquistas de novas amizades e troca de conhecimentos que o clube nos proporcionou. Em meu nome e dos integrantes da minha comissão técnica, nosso muito obrigado a todos que nos acolheram e nos apoiaram nesses 39 dias”, declarou Turra.
O treinador recebeu uma série de manifestações de apoio, entre elas do amigo Beto Farias, coordenador da Academia Bello Centro: “Estamos com você Paulo! Coisas boas estão por vir! Tua grandeza é admirável! Nunca abandone as tuas convicções! Em breve virão novos desafios! Estamos com você”, escreveu Farias.