Últimas Notícias

22.13°C Tuparendi

Paulo Turra está na final da Libertadores com o Atlhetico PR

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Sem título

A noite desta terça, 6 de setembro, vai ficar marcada para sempre para o tuparendiense Paulo Turra.  Há anos Paulo trabalha como auxiliar técnico de Luis Felipe Scolari, o “Felipão”, um dos mais vitoriosos e consagrados técnicos da história do futebol brasileiro. Atualmente Scolari e Paulo estão trabalhando no Atlhetico Paranaense, onde fazem um ótimo trabalho. Na noite desta terça, o “Furacão” enfrentou o Palmeiras no Alianz Park em São Paulo, no jogo de volta pela semifinal da Libertares 2022. O Atlhetico havia vencido o jogo de ida no Paraná por 1 x 0 e jogava por um empate para ir a final do mais importante torneio da América.

Com Felipão suspenso, coube a Paulo Turra comandar o time na beira do gramado. E as coisas começaram muito mal para o Atlhetico. Logo a 2 minutos Gustavo Scarpa abriu o placar para o time de São Paulo. Com este resultado a vaga na final seria definida na disputa de pênaltis. Ainda no primeiro tempo o Palmeiras teve um jogador expulso, após entrada violenta do jogador Murilo sobre um atleta do Furacão. Mesmo com um homem a menos o “Verdão” ampliou o placar aos 9 minutos da etapa final, com Gustavo Gomes. O resultado estava levando o Palmeiras a 3ª final consecutiva do torneio.

Porém, o Athletico foi resiliente, se recuperou e achou o caminho para buscar o placar. Com Pablo saindo do banco, o Furacão abriu espaço por dentro para chegar aos gols. Primeiro, Fernandinho fez passe para Vitinho na área, e Vitor Roque tocou para Pablo descontar. Depois, Pablo rolou, e Terans bateu da intermediária para deixar tudo igual. Ambos recém haviam entrado em campo. Com o empate o Atlhetico conquistou uma vaga a final pela segunda vez em sua história, 17 anos depois de ter decidido o título ( e perdido ) para o São Paulo em 2005.

Uma noite memorável para Paulo Turra, que teve o privilégio de ver o Furacão conseguir um feito histórico pelas suas mãos. “O Nacional de Barracão, a Academia Bello Centro e  Tuparendi estão na final da Libertadores com Paulo Turra”, escreveu o amigo e coordenador da Academia Bello Centro, Beto Farias.

Ao final do jogo Paulo deu uma lição de humildade ao oferecer a vitória a Felipão: ““Não sei se é o final (da carreira) dele, torço para que não aconteça, mas se existe alguém no mundo que mereça esse momento é Luiz Felipe Scolari”, afirmou Turra em entrevista coletiva. “É um momento único para ele, deve estar muito emocionado porque é um cara muito batalhador e vitorioso” declarou o tuparendiense.

O Athletico aguarda agora o adversário da  final, que será disputada  dia 29 de outubro, em Guayaquil – Flamengo e Vélez Sarsfield fazem o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira, no Maracanã, com larga vantagem para os cariocas, que venceram o jogo de ida na Argentina por 4 a 0.

Paulo Turra está na final da Libertadores com o Atlhetico PR

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Últimas Notícias

Veja Também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket