O ex-jogador e atual treinador de futebol, Paulo Turra, irá lançar um livro no próximo dia 17 de janeiro. O lançamento do livro “O Futebol que não se vê”, acontecerá às 19h30min., na Churrascaria D’Brescia em São Paulo.
Paulo explica que o livro nasceu durante a pandemia. “São ideias que eu como treinador tenho perante ações que acontecem durante o jogo, passam despercebidas da maioria dos amantes do futebol e, pela sua importância podem fazer a diferença no resultado final. Através disso contei com o apoio do meu amigo e também treinador Leonardo Monteiro, filho de um ex treinador meu, o Professor Alberto Monteiro”, explica Paulo
“O Futebol que não se vê” é um livro interativo que une a escrita, a foto e o vídeo, sendo que esse último é o mais interessante pois o leitor lê, vê as fotos com o trajeto delineado e ao final, pode ver o vídeo do lance descrito apontando a câmera do celular para o QR Code.
Ao todo são 10 ações descritas no livro, que tem 79 páginas e prefácio escrito pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com quem Paulo tem trabalhado nos últimos anos como auxiliar técnico.
“Me arisco a dizer que esse formato é único no meio das literaturas que tratam de futebol”, define o agora também escritor Paulo Turra.
Esta semana Paulo fez questão de enviar alguns livros para Tuparendi, um deles foi entregue ao Prefeito Leonel Petry. “Acabei de receber das mãos da colega Rosane Turra, o livro “O Futebol que não se vê” do nosso querido Paulo Turra escrito em parceria com Leonardo Monteiro. Minha gratidão a esse ilustre tuparendiense pela lembrança e pela incansável luta em favor do esporte!”, destacou o Prefeito.