Em entrevista concedida a Rádio Noroeste no início da manhã desta sexta, 14, o PP e o PL de Tuparendi confirmaram que Júlio Mattiazzi (PP) e Francione Capellari(PL), são os indicados dos partidos na condição de pré-candidatos a Prefeito e Vice, respectivamente. Na entrevista estiveram presentes os dois pré-candidatos e também o Presidente do PP, Ivo Turra e o presidente do PL, Francesco Dalegonare.
Esta é a primeira vez que Júlio, 46 anos, admite publicamente que será candidato. Ele é cirurgião dentista, filho do ex-vereador Elenor Mattiazzi e neto do ex-prefeito Luis Mattiazzi. Ao apresentar seu candidato a Prefeito, Ivo Turra enalteceu o trabalho comunitário exercido por Júlio em Tuparendi ao longo dos anos “ e por isso sua indicação”, disse Ivo Turra. Já Dalenogare comentou que a parceria com o PP obedece uma tendência ideológica do Partido, identificado com a direita. “Nesta conjuntura atual não teria com nós não estarmos juntos”, admitiu o Presidente do PL.
O pré-candidato a vice, Francione Capellari, tem 42 ano, é empresário do setor de transportes e assim como Júlio, irá concorrer a um cargo eletivo pela primeira vez. “A mudança é o que me motiva a concorrer”, comentou.
Durante a entrevista o pré-candidato Julio Mattiazzi, disse estar lisonjeado com o convite para concorrer, falou de sua trajetória profissional e comunitária e frisou ser uma “cara nova na politica”. Ao responder porque quer ser prefeito, Mattiazzi declarou que vislumbra a necessidade de avanços no interior do município, na segurança, emprego, na saúde e principalmente na educação.
Os presidentes do PP e do PL informaram que a intenção é lançar 10 candidatos a vereança por cada partido, com grande maioria de caras novas na política.