Já está tramitando na Câmara de Vereadores de Tuparendi, um Projeto de Lei proposto pelo Poder Executivo, que uma vez aprovado irá denominar exclusivamente com nomes de mulheres, prédios e ruas do novíssimo Parque de Eventos Heinrich Fankhauser.
A sugestão foi das primeiras damas Márcia e Regina, acatada pelo Prefeito Leonel . A intenção é homenagear mulheres que durante sua vida se destacaram e de alguma forma tenham se destacado e contribuído para o município de Tuparendi em suas respectivas áreas de atuação. O Projeto de Lei já protocolado na Câmara já contempla quem seriam a mulheres que emprestariam seus nomes aos prédios e rua do Parque de Eventos. Veja quem são:
– Prédio do Centro de Eventos a denominação de “Centro de Eventos Sylvia Bauken”, em homenagem a professora e historiadora Sylvia Bauken.
– Prédio do pavilhão de exposições a denominação de “Pavilhão de Exposições Nuti Botton”, em homenagem a professora, artesã e voluntária Nadir Jussara Botton, conhecida popularmente como “Nuti”.
– Rua Lori Dinon, em homenagem a comerciante e esposa do emancipacionista José Dinon;
– Rua Neli Patias, em homenagem a agricultora e líder Sindical Neli Patias;
– Rua Nilda Ribeiro, em homenagem a voluntária e líder comunitária Nilda Ribeiro;
– Rua Arci Gertz, em homenagem a líder do movimento da Terceira Idade Arci Gertz;
– Rua Marina Lasta, em homenagem a enfermeira e parteira Marina Lasta;
– Rua Jandira Fabrício, em homenagem ao destaque como Mãe do ano do Estado do Rio do Grande do Sul indicada pelo Conselho Geral de Clube de Mães Maria Santila Fabrício;
– Rua Mariazinha Malmann, em homenagem a professora e líder comunitária como carinhosamente era chamada a professora Maria de Lurdes Cardoso Malmann.
“Uma homenagem às mulheres do Município de Tuparendi por sua dedicação e trabalho muitas vezes anônimo, em prol do desenvolvimento do nosso Município”, justificou o Prefeito Leonel. O Projeto de Lei encontra-se baixado para análise das Comissões Permanentes e deverá ser votado nas próximas sessões.