Depois de dois anos em que o evento não foi realizado devido a pandemia, a comunidade de Tuparendi viveu neste domingo, 24, mais uma edição da Festa do Colono e Motorista, promovida pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor, com a intenção de celebrar e homenagear estas duas categorias tão importantes para a história e desenvolvimento de Tuparendi.
O evento começou logo cedo com a realização de um culto festivo às 9 horas. Logo em seguida teve início o tradicional desfile de veículos e máquinas agrícolas, o ponto alto da Festa. E foi um desfile grandioso. Dezenas de caminhões, automóveis, carros alegóricos e máquinas agrícolas desfilaram pelas ruas centrais da cidade. Um grande público saiu de suas casas para assistir a carreata, com maior concentração na Avenida Mauá. Presentes no desfile carros personalizados com banners de empresas, cooperativas, caminhões, carros antigos, veículos da saúde, máquinas e caminhões do setor público, tratores, automotrizes, pulverizadores, carros alegóricos e vários outros veículos que protagonizaram uma carreata quilométrica em Tuparendi.
Após o desfile um grande público compareceu ao salão evangélico onde foi servido um almoço, seguido de uma reunião dançante animada pelas bandas Modelo e Chopão.