Com 23 associados, o município de Tuparendi é o mais novo município a contar com um Rotary Clube. Nesta quinta, 27, o advogado e corretor imobiliário foi eleito e será o primeiro profissional a presidir o Rotary em Tuparendi. O trabalho de fundação do novo Clube está sendo coordenado pelos rotarianos Claudete Mallmann, Elis Golin e Ivan Isquinzani, com apoio do Rotary Clube Santa Rosa – Terra da Soja.
O evento oficial de fundação do novo clube de serviço de Tuparendi deverá acontecer nos próximos dias. Durante a Fenasoja os integrantes já auxiliaram de forma voluntária o “clube padrinho”, auxiliando nos portões do evento.
O Rotary Clube Internacional foi fundado nos Estados Unidos no ano de 1905, pelo advogado Paul Harris, reunindo profissionais de diferentes setores para que pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras. Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários, sendo o maior responsável pela quase total erradicação da poliomielite em todo mundo. No mundo existem 36.996 clube de Rotary, destes, 2.366 estão no Brasil.
Os clube de Rotary são divididos em distritos, sendo que o Rotary de Tuparendi deverá fazer parte do Distrito 466, do qual fazem parte os Clubes de Santa Rosa, Tucunduva, Três de Maio, Horizontina, entre outros.
Fazem parte do Rotary Clube Fronteira da Amizade, os seguintes profissionais de Tuparendi:
Adilson Farias, Cesar Sonza, Claudete Fabricio, Cláudio Tober, Daiane Tibulo, Fernando Cancian, Fernando Pies, Gabriela Gasparetto, Jaqueline Cristina Mayer, Jenifer Cancian, Lidia Larcen, Maisa Cristine Ribeiro, Marcio Adriane Zirr, Marcio André da Silva, Maristela Bloch, Murilo Vier, Natalia Tomasi, Silvia Jung, Taís Pinto da Silva, Talia Soares do Nascimento, Gustavo Vinicius da Silveira.