Durante a recente sessão ordinária da Câmara, realizada na noite da última segunda, 21, a Vereadora Claudete Santacatarina Fabrício (PDT), prestou solidariedade e sugeriu que a Mesa Diretora enviasse “votos de condolências e pesar” de forma oficial a família do ex-vereador Edemar Lückmeyer, falecido no dia 12 de novembro. A justificar a proposta, a Vereadora apresentou um pequeno textos com predicados de Seu Edemar, que sempre foi homem atuante na comunidade.
“Faleceu no dia 12 de novembro deste ano, a Sr. Edemar Lückmeyer aos 83 anos de idade, deixando enlutado o filho Ricardo a filha Anete e a nora Eliane, sobrinhos e amigos. Morador do Município de Tuparendi. Pessoa bastante conhecida e respeitada, por sua dedicação às família e a comunidade. Vereador em Tuparendi nos anos 90 e início dos anos 2000, Seu Edemar foi sócio fundador do clube conviver, fez parte da primeira diretoria com Diretor social.
Foi ele que fomentou um grupo de pessoas para que este clube fosse criado, buscando também junto a políticos o apoio financeiro, pois sabia da grande necessidade que a pessoa idosa tem e necessita para o seu bem-estar. Através do seu carisma foi escolhido como vice-presidente da federação Estadual da Terceira idade e também coordenador Regional dos Clubes da Terceira Idade.
Ainda amava o futebol, para ele esporte era sinônimo de vida, por esse motivo fomentou e ajudou na construção do Campo de futebol Tabajara. Participava com sua família do clube de serviço LIONS, pois estava sempre pronto para ajudar o próximo.
O seu Sr. Edemar deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e aos amigos”