A banda Peixes Voadores, que nasceu em Tuparendi e que possui em sua formação os músicos Elvis Farias(bateria), Eduardo Daronch(vocais), Humberto Fabrício(guitarra) e Rafael Thomaz(baixista) tem alcançado prestígio nacional graças a qualidade do seu trabalho, 100% autoral.
Recentemente, a banda publicou um vídeo clipe da música “Eyes In the Sky”, que conta com a participação de “Dianho”, celebridade gaúcha que ganhou notoriedade nacional com seu perfil nas redes sociais. Criador de bordões famosos como o “todo nicolas cagezinho” e “na Irlanda eu sou ídolo”, somando Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, o humorista já conta com mais de 3,5 milhões de seguidores, sendo as duas primeiras redes sociais citadas as mais bombadas devido ao seu estilo de conteúdo: vídeos geralmente curtos mostrando o dia a dia no meio rural, reformando a sua casa ou viajando para os compromissos que estão cada vez mais constantes, sempre acompanhado de comentários peculiares e da risada característica do criador de conteúdo, que se denomina um “gângster de galpão”.
Dianho recentemente participou do podcast “Flow podcast”, programa de entrevistas pioneiro e mais visualizado no Brasil atualmente. Ali, além de contar sua história, citou sua participação no clipe da banda Peixes Voadores, conferindo grande popularidade para o projeto, como pode ser constatado nos comentários do vídeo.
No clipe, vemos Dianho em uma espécie de fuga no Parque da Redenção e ruas do centro de Portro Alegre. A banda por sua parte apresenta um som cada vez mais maduro. Já no seu terceiro disco (Altered States) mesmo situados no rock, percebe-se também influências vindas do “Metal” e “Stoner rock”.
A banda já utiliza a internet como tática de divulgação a muito tempo, e isso parece estar funcionando muito bem para eles, uma vez que possuem fãs distribuídos por todo o país e um som cada vez mais interessante.
Por Pedro Henrique de Souza