Esta semana uma hipotética ocorrência de tentativa de sequestro de criança em Tuparendi foi o assunto em voga em grupos de whatsapp e até mesmo de forma pública em perfis do Facebook. Uma das narrativas que circularam é de que uma mulher teria desembarcado de um carro e teria tentado levar uma criança no centro da cidade, próximo a um banco.
A notícia não é confirmada pela polícia. Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil não receberam nenhuma notificação deste tipo de ação em Tuparendi. Para a polícia o fato não passa de boatos sem nenhum fundamento, mas caso ocorra deve ser imediatamente notificada a autoridade policial.
Este tipo de boato não é novidade. Em uma breve pesquisa na internet é possível verificar que outras cidades já enfrentaram problemas com a disseminação de noticias não confirmadas pela polícia, inclusive com violência contra possíveis suspeitos. Então a dica é de que se você não tem certeza, não contribua para espalhar noticias sem comprovação oficial dos órgãos de segurança, este tipo de ação pode provocar pânico entre as famílias.