Foi realizada na última segunda, 11, a 53ª Sessão Ordinária desta legislatura na Câmara de Porto Mauá. Na Ordem do Dia apenas a apresentação de matérias por parte dos Vereadores e manifestações na Tribuna. Confira a pauta:
Arielton indica colocação de proteção em ponte no Reservado do Mauá
O Plenário da Câmara aprovou na sessão do dia 11 de setembro, Indicação do Vereador Arielton de Carvalho, sugerindo que a colocação de guard rail nas entradas da ponte do Rio Santa Rosa que liga o Reservado do Mauá à Itajubá, em ambas as direções. O Vereador enfatizou ainda a necessidade da colocação de guard raill no lado direito de quem desce o cerro da ponte em direção a Itajubá. “ Apresentei esta Indicação por essa vicinal ser a mais movimentada do Município e por perceber que os veículos trafegam em alta velocidade em ambas as direções e nas cabeceiras da ponte, não existir proteção nenhuma caso vier acontecer alguma perda de controle veicular ou acidente”, justificou o Vereador.
Gervásio intercede por construção de paradas de ônibus
Através de Indicação apresentada na primeira sessão de setembro, o Vereador Gervásio da Silva solicitou que a Administração Municipal construa duas paradas de ônibus para o Transporte Escolar na entrada da propriedade da família Rach, aonde os estudantes já percorrem um longo caminho para pegar o transporte e outro próximo ao acesso da família dos Andres, aonde nesses pontos não tem nenhum tipo de abrigo para esses estudantes. Gervásio explicou que apresentou a Indicação a pedido dessas famílias e dos próprios estudantes que já percorrem uma distância para chegar ao ponto de parada do transporte escolar, aonde não existe nenhum tipo de abrigo para os mesmos em períodos de chuva e frio e no sol ficam desprotegidos das intemperes.
Gué sugere construção de quebra molas próximo ao Recinto Alfandegário
Foi aprovado por unanimidade em recente sessão da Câmara, Indicação apresentada pelo Vereador Aldori Nonnemmacher, o “Gué”, sugerindo a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas), na proximidade do acesso ao pátio de estacionamento dos caminhões no Recinto Alfandegário. A matéria, segundo o Vereador, foi apresentada atendendo solicitação de munícipes e moradores próximo ao local, uma vez que a circulação de veículos e grande naquele local, que também é via de acesso de veranista que vão para suas residências e caminhões que entram no estacionamento do Recinto Alfandegário. “Nos finais de semana o fluxo de pessoas e veículos que frequentam o estabelecimento que fica em frente ao recinto alfandegário é grande, solicitamos a colocação deste redutor de velocidade (quebra-molas) neste local para trazer mais segurança aos usuários”, argumento Gué.
Vereador Junior Taffarel quer elevação de estradas devido a enchentes
O Vereador Jacir Junior Taffarel, da bancada do PDT, apresentou Indicação sugerindo que a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transito, realize a elevação de pontos nas estradas vicinais onde águas das enchentes atingem as mesmas impossibilitando o trafego de veículos e pessoas. Junior explica que esta é uma demanda de munícipes que necessitam destes trajetos para se deslocar e deslocar sua produção até o município, O Vereador citou os pontos de acesso na comunidade de Sete de Setembro do ponto da residência de Rudinei Berte até a propriedade de Albino Palaver que com as cheias do rio Santa Rosa nesse ponto não conseguem transitar para deslocar a produção principalmente de leite.
Vereador pede melhorias nas estradas
O Vereador Arielton de Carvalho foi autor de Indicação, através da qual solicita que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes, Urbanismo e Trânsito, realize o patrolamento, cascalhamento e compactção, nas estradas rurais do município de Porto Mauá com uma certa urgência, e não somente em determinadas localidades, favorecendo o tráfego somente para alguns. “Caso seja necessário o Município tem justificativa para contratar horas máquina, para atender a demanda até que seja adquirida mais uma motoniveladora”, argumentou o Vereador. Segundo Arielton várias localidades necessitam de melhorias antes que chegue o verão e atendendo o pedido de agricultores de todas as regiões do município.