Foi realizada na última segunda, 08 de julho, a 69ª Sessão Ordinária desta legislatura da Câmara de Vereadores de Porto Mauá. Na Ordem do Dia não constava nenhum Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e apenas duas matérias apresentadas pelos Vereadores Aldori Nonnemmacher e Arielton de Carvalho. Veja a íntegra:
Gué sugere continuidade do Programa Passeio Legal
O Plenário da Câmara aprovou Indicação do Vereador Aldori Nonnemmacher “Gué”, em que este sugere que o Executivo Municipal através da Secretaria Obras, transporte, Urbanismo e Transito, de continuidade ao programa “PASSEIO LEGAL”, instituído pela lei 1414 de 11 de setembro de 2018. O vereador argumenta que o município hoje em dia tem todas suas ruas asfaltadas, assim continuando com o incentivo para que moradores possam realizar seu passeio público em frente a sua residência, embelezando e melhorando a acessibilidade para todos os pedestres do município e visitantes.
Arielton solicita melhorias na canalização de água fluvial em terreno próximo a Biblioteca
Através de Indicação apresentada na primeira sessão de julho, o Vereador Arielton de Carvalho solicitou que o Executivo Municipal através da Secretaria de Transportes, Urbanismo e Trânsito, verifique a canalização e escoamento de água fluvial, no terreno atrás da Biblioteca Municipal, pois lá existe uma boca de lobo sem tampa, onde pude constatar que esgoto cloacal está correndo a céu aberto, junto com a água pluvial. “Cumprindo com meu papel de fiscalizador, fui até o local atendendo a demanda de populares, e pude constatar que realmente o mau cheiro existe e é proveniente de uma canalização de esgoto cloacal que desagua em uma boca de lobo que deveria estar ali para escoamento de águas pluviais. Ressaltando ainda que essa boca de lobo desagua em outra galeria, que desagua por fim no Rio Jacaré”, justificou o Vereador.